Série ‘Não Repare a Bagunça’ apresenta jams virtuais com instrumentistas de várias partes do Brasil

Durante a pandemia de Covid-19 e com as medidas de distanciamento social, a música vem se mostrando uma forte aliada para superar o isolamento. Pesquisas tem identificado sensíveis mudanças nos hábitos de consumo dos usuários das plataformas de streaming, em meio a um ambiente cercado de informação desenfreada e picos de ansiedade, nestes novos tempos, tem-se escutado mais música, uma forma de respiro diário para o cotidiano árido.

Em paralelo, com a impossibilidade de se apresentar em shows ou se reunir com facilidade em estúdios, músicos, compositores e instrumentistas tem encontrado outras formas de dar vazão à criatividade, mostrando resultados inesperados e surpreendentes, seja levando seus repertórios ao público através de lives ou colaborando à distância em produções feitas em casa. Singles e álbuns feitos em quarentena provam que o talento é um valor que não se confina.

É assim que surge a série “Não Repare a Bagunça” do Selo Sesc, com lançamento marcado para o dia 23 de julho em seu canal do Youtube (youtube.com/selosesc) e também no Sesc Digital (sescsp.org.br/nrb), plataforma de conteúdos digitais recém-lançada pelo Sesc São Paulo. Com atualizações às quintas-feiras, sempre às 17h, o Selo promove uma série de “jams virtuais” envolvendo compositores e instrumentistas de diversos lugares do Brasil e de universos musicais variados.

Registrados em vídeo de maneira autônoma pelos próprios artistas em casa ou em seus estúdios particulares, a série traz temas instrumentais inéditos compostos durante a quarentena, das mais variadas vertentes, seja do carimbó a valsa, do reggae ao jazz standard ou até mesmo da música de concerto, abarcando formações variadas como duos, quartetos e até quintetos, e aproximando linguagens musicais distintas, muitas vezes sem conversas, ensaios, brainstorms ou alguma troca presencial, mas nem por isso menos quentes ou vibrantes.

O vídeo que abre a série marca o encontro de quatro importantes nomes da cena musical brasileira, Manoel Cordeiro (guitarra/synths), multinstrumentista e produtor musical paraense, com colaborações em mais de 1000 discos; o reverenciado trombonista Marlon Sette (trombone), figura recorrente nas fichas técnicas de discos da cena musical contemporânea do Rio de Janeiro; Pupillo (bateria), ex-Nação Zumbi, compositor de trilhas sonoras e produtor pernambucano e, fechando o time, Kassin (baixo), baixista e produtor carioca, considerado um dos arquitetos do som dessa era contemporânea da música brasileira.

O grupo interpreta “Brazuca”, composição de Manoel Cordeiro feita especialmente para o projeto. “Um carimbó ribeirinho, do Marajó, que flerta com a Bossa Nova, no pulso… e espalha sotaques da musica brasileira, com as participações de Kassin e Marlon do Rio de Janeiro e Pupillo, pernambucano manguebeat… ‘vertentes do mesmo rio’, define o guitarrista.”

Selo Sesc apresenta “Não Repare a Bagunça”
Um vídeo novo, todas às quintas-feiras, às 17h, no canal do Selo Sesc no Youtube (youtube.com/selosesc) e também no Sesc Digital (sescsp.org.br/nrb)

23/7 – Estreia
“Brazuca” com Manoel Cordeiro (guitarra/sintetizadores), Marlon Sette (trombone), Pupillo (bateria) e Kassin (baixo)

“Não Repare a Bagunça” – Próximos episódios

30/7
“Juntos, porém Separados” com Nenê (piano), Carlos Ezequiel (bateria), Sizão Machado (baixo) e Letieres Leite (flauta)

6/8
“Sol no quintal” com Victor Fão (trombone), Alana Ananias (bateria), Kiko Bonato (órgão/teclado), Marcos Mossi (guitarra) e Lua Bernardo (baixo)

13/8
“Choro barroco” com André Mehmari (piano) e Rafael Cesário (violoncelo)

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

17 hours ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

23 hours ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

1 day ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

3 days ago

Cientista brasileiro nomeado para a OMS precisou de escolta armada durante o governo Bolsonaro

(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…

3 days ago

Vem aí: Festival A Rua É Nóis vai ocupar a Estação Cultura com rap, funk, reggae e rock

Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…

4 days ago