Sem controle, Dallagnol chama a Procuradoria-Geral da República de ‘terceiros’

O coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Paraná, Deltan Dallagnol, fez mais uma comparação esdrúxula em entrevista à Folha de S.Paulo nesta terça-feira, 7. Ele comparou o acesso da Procuradoria-Geral da República (PGR) aos dados da operação em Curitiba com um gerente de banco que tenta acessar a conta bancária de um cliente, sem autorização.

(foto ebc)

Mas essa comparação é estúpida porque Dallagnol não é cliente da PGR, mas funcionário do MPF. A comparação mais correta seria se um dono de banco, por exemplo, o Bradesco, quisesse ter acesso ao que o gerente de Curitiba, Dallagnol, está fazendo na conta dos clientes. Ou seja, o que Dallagnol está fazendo é como se um gerente de banco se recusasse a dar informação ao seu superior.

Dallagnol reafirmou que não dará o acesso dos dados à PGR e desafiou o chefe do Ministério Público Federal, Augusto Aras, a busca uma autorização da Justiça. Uau!!! “O PGR, como qualquer outro procurador, precisa obter uma decisão judicial para ter eventual acesso aos dados sigilosos”, chutou.

“O acesso pela PGR só é legítimo nos termos das leis e decisões judiciais. Foi nesses termos que compartilhamos informações e provas dezenas de vezes nos últimos anos com a PGR e vários órgãos, mas nunca houve um pedido de acesso indiscriminado como agora”, comentou Dallagnol.

É como se o dono do Bradesco tivesse que entrar na Justiça para saber o que o seu gerente de Curitiba está fazendo com as contas dos clientes. E Dallagnol foi mais longe, chutou o pau da barraca ao chamar a PGR de terceirizados.

“A Justiça dá acesso a informações sigilosas para permitir o avanço de investigações ou processos criminais e é só com esse propósito que o acesso pode ser estendido a terceiros”, defendeu. (com informações da Folha e GGN)

Recent Posts

Sem proposta, extrema direita usa xingamento e mentira para ludibriar o povo

(imagem maura martins tv brasil) A vinda de Javier Milei, presidente da Argentina, na convenção…

3 hours ago

Haddad critica em Campinas fracasso do PIB de SP em relação ao crescimento do governo Lula

(imagem reprodução) A convenção da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) oficializou neste…

2 days ago

Brasil nega visto a norte-americanos suspeitos de conluio com Flávio Bolsonaro para tumultuar eleição

(foto fernando frazão - ag brasil) O Ministério das Relações Exteriores brasileiro confirmou neste sábado…

2 days ago

Filme Alma Viva, da cineasta Cristèle Meira, tem sessão gratuita

(imagem divulgação) O Cineclube da ADunicamp realiza, na próxima quarta-feira, 29 de julho, nova edição…

2 days ago

EUA impõe Tariflávio de 37,5% e vai mandar emissários para atacar sistema eleitoral brasileiro

(imagem reprodução wikipedia) Para subjugar politicamente e explorar os recursos do Brasil como uma colônia…

2 days ago

Polícia Federal investiga Dark Horse como lavanderia milionária da família Bolsonaro

(imagem reprodução) Imagina usar a produção de um filme para disfarçar uma grande lavagem de…

3 days ago