Responsabilidades sem continências

.Por Marcelo de Mattos.

O Brasil alcançou as 72.160 mortes por coronavírus, com 1.860.416 casos confirmados, ocupando 8º taxa de mortalidade do mundo, considerando-se os contaminados e os que vieram a óbitos.

(foto garon piceli – dp – ccl)

O Brasil é o 2º país em número de mortes por Covid-19. Além disso, temos 10 Estados com índices de casos crescentes, 12 Estados em estabilidade e somente 5 Estados em queda, tudo isso num controverso momento de relaxamento do isolamento social.

Claro que toda esta anunciada falência do Estado é decorrente da ausência deliberada, negativista e destrutiva das políticas públicas de saúde do governo federal (há 48 dias sem ministro da Saúde), sem a formulação mínima de ações de combate à pandemia e ajuda aos estados e municípios.

Crimes que o Ministro Gilmar Mendes tarde, mas oportunamente, associa aos militares que dão sustentação a esta política de saúde genocida e inominável.

Marcelo de Mattos é servidor público

Recent Posts

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

5 hours ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

7 hours ago

‘O Agente Secreto’ conquista quatro indicações para o Oscar, entre elas Melhor Filme e Ator

(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…

11 hours ago

Inspirado nas aventuras dos Klink, ‘Azimute’ leva a mergulho interior e travessias

(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…

11 hours ago

Epidemia de feminicídios só aumenta e mata quatro por dia no Brasil apenas por serem mulheres

(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…

11 hours ago

Lula devolve para universidades federais orçamento desviado pelos deputados para emendas

(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…

1 day ago