Consuelo de Paula & João Arruda apresentam três lives sobre o projeto musical ‘Beira de Folha’

Os cantores, compositores e instrumentistas Consuelo de Paula & João Arruda apresentam a série de lives Beirando as Folhas sobre projeto musical que será lançado, em agosto, pelos artistas.

(Foto: Linda Thompson)

Trata-se do CD Beira de Folha, cujas composições nasceram de uma troca entre imagens e poemas. Consuelo criou letras a partir de imagens propostas por João, que compôs as melodias de forma sincrônica e orgânica.

As três lives (grátis) acontecem ao vivo no canal do projeto no YouTube. Basta se inscrever para acessar:

Beirando as Folhas 1 – dia 11 de julho, sábado, às 16h.

Beirando as Folhas 2 – dia 19 de julho, domingo, às 18h.

Beirando as Folhas 3 – dia 14 de agosto, sexta, 18h.

Consuelo e Arruda falam sobre o processo criativo das canções e sobre a produção que ocorreu durante a quarentena, devido à pandemia do coronavírus, além de mostrarem algumas composições em primeira mão. Os artistas também abordam as outras particularidades do projeto Beira de Folha que inclui um livro/encarte, organizado por Alik Wunder, com fotografias e imagens da Série Fitografias da artista visual Marli Wunder, e um site que traz conteúdos extras: áudio-poemas, música inédita e vídeos com os artistas e imagens da natureza que inspirou toda a obra. Alguns desses vídeos serão exibidos durante as lives. O show de lançamento do disco, que será transmitido pela Internet, também será disponibilizado no site.

A afinidade e amizade entre os artistas se concretizou no primeiro encontro. João Arruda convidou Consuelo para participar do projeto Arreuní, no Centro Cultural Casarão, em Campinas, e já acenaram com a possibilidade de realizar algo em conjunto. Iniciou-se, então, uma troca poética, na qual fotos e vídeos, postados por João em suas redes sociais, ou enviadas diretamente para Consuelo, inspiraram letras e poemas, imediatamente musicados pelo violeiro. A composição “Beira de Folha”, que dá nome ao CD, brotou desse encontro, sendo a semente do projeto.

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

3 hours ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

3 hours ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

9 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

10 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

10 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

10 hours ago