Astrólogo do bolsonarismo terá de pagar R$ 2,8 milhões por fake news contra Caetano

Nesta semana, a juíza Renata Oliveira e Castro, da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro, negou recurso pedido pela defesa do astrólogo Olavo de Carvalho, em ação que envolve o guru bolsonarista e o cantor e compositor Caetano Veloso.

(foto sec cultura – ciudad do mexico – ccl)

As batalhas judiciais entre os dois ocorrem desde o ano de 2017, quando astrólogo publicou notícias falsas relacionando o cantor a casos de pedofilia. Nas quatro decisões judiciais publicadas até o momento, Caetano venceu todas.

Na liminar, a defesa de Olavo tentava eliminar a multa de 2,8 milhões de reais que ele deve pagar ao artista, segundo decisão judicial.

No entanto, a juíza considerou improcedente a impugnação da sentença – que foi estabelecida em 2017, embora o valor da multa tenha sido corrigido em dezembro de 2019. (Victor Farinelli – Revista Fórum)

Recent Posts

Prefeito de Nova York exalta Sócrates e a Democracia Corinthiana em vídeo

(imagem divulgação democracia corinthiana) O prefeito de Nova York, Zohran Mamdani, defendeu neste fim de…

7 hours ago

Grupo In Stil Moderno apresenta show com música pré-barroca e do primeiro barroco

(imagem divulgação reprodução) O grupo In Stil Moderno se apresenta no Auditório da ADunicamp no…

16 hours ago

MPT calcula reparação de R$ 1,7 milhão para mulher mantida em trabalho análogo à escravidão por 49 anos

(imagem mpt) Uma operação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em conjunto com o…

17 hours ago

Flávio Bolsonaro burlou legislação eleitoral em Americana, denuncia vereadora

(foto divulgação rede social) Nem começou a campanha eleitoral e o diretório municipal do PSOL…

1 day ago

Ciclo de cinema e psicanálise exibe Girl, filme sobre transexualidade dirigido por Lukas Dhont

(imagem reprodução divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no dia…

1 day ago

Autonomia ameaçada: reforma tributária reacende debate sobre o financiamento das universidades paulistas

(foto valdir r almeida - ccl) .Por Marco Pinotti. Com o fim gradual do ICMS,…

2 days ago