Teatro em casa traz ‘Frequência 20.20’, com Grace Passô, e ‘Elizabeth Costello’, sobre a obra de Coetzee

A recém-lançada série Teatro na internet (sempre às 21h30), que integra a programação do #EmCasaComSesc, traz importantes nomes das artes cênicas do país, em espetáculos apresentados direto das casas dos artistas.

(Foto: Lucas Ávila)

Na segunda-feira (25) tem Lavínia Pannunzio em “Elizabeth Costello”, trabalho homônimo sobre a obra do escritor sul-africano J.M. Coetzee, Nobel de Literatura. A atriz traz a história de uma escritora que deve apresentar aos juízes uma declaração de crença para atravessar um enigmático portão. Ela discorre, então, sobre temas como os direitos dos animais, a filosofia, a poesia, as humanidades, a antiguidade clássica e a natureza. A apresentação tem direção de Leonardo Ventura e classificação indicativa de 16 anos.

Na quarta-feira (27) é a vez da atriz, dramaturga e diretora Grace Passô em “Frequência 20.20”, monólogo performático que reúne trechos de três peças teatrais criadas pela artista antes da pandemia: PretoMata Teu Pai e Por Elise. Os textos são de Grace, sendo Preto com coautoria de Márcio Abreu e Nadja Naira. A trilha sonora é de Mahal Pita. Classificação indicativa 16 anos.

Sempre às segundas, quartas, sextas e domingos, a série traz um novo monólogo interpretativo – e não leitura – de uma obra que já passou pelos palcos, podendo ser na íntegra, trechos, adaptações ou solilóquios.

Acompanhe através do youtube.com/sescsp e instagram.com/sesc aovivo.

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Levante: mulheres de Campinas se unem à mobilização nacional pela criminalização da misoginia

(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…

2 hours ago

Show ‘Donato em 1 Ato’ apresenta novas leituras para obras do compositor

(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…

3 hours ago

TEAfonia, banda formada só por autistas, faz primeiro show e lança música autoral

(foto caio santos - divulgação) A banda TEAfonia, formada por músicos autistas, se apresenta no…

3 hours ago

Vini de Oliveira, da direita, é condenado por fake news contra flotilha e vereadora

(foto global sumud flotilla) A Justiça condenou o vereador de Campinas Vini de Oliveira (Cidadania)…

17 hours ago

Educadores podem inscrever projetos que fortalecem o diálogo nas escolas até o dia 30 de abril

Professora e intérprete de Libras Michelle Gonçalves Dinamarco, vencedora do concurso em 2025 (imagem divulgação)…

18 hours ago

Coletivo de fortalecimento feminino na literatura marca presença no Flipoços 2026

(imagem divulgação) Coletivo de fortalecimento feminino através da literatura marca presença no Flipoços 2026 com…

18 hours ago