Uma fala enfática da pesquisadora Natália Pasternak, bióloga e doutora em microbiologia pela USP, durante uma entrevista, mostra que a defesa da cloroquina pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) precisa ser investigada. E pode até ser caso de impeachment.
O remédio foi produzido pelo Exército em grande quantidade a pedido do governo e não há qualquer evidência de que faça qualquer efeito contra a Covid-19. Pelo contrário, pesquisas recentes indicam que é até pior.
Com uma série de argumentos científicos e embasados, a pesquisadora desmonta a farsa da cloroquina diante de médicos bolsonaristas, que defendem o uso.
E, ao final, a pesquisadora questiona a decisão de fazer gastos com a produção do medicamento no Brasil.
Durante a pandemia de Covid-19, ela já sofreu ataques de ódio por combater a desinformação promovida por Jair Bolsonaro, que alegava uma possível cura da doença pela cloroquina.
Cientista estão abandonando a cloroquina e apostando em novas estratégias contra o coronavírus. Uma delas o o uso de medicamentos anticoagulantes, como a heparina.
Veja trecho da entrevista:
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…
(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…
(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…
(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…
Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…