Pesquisadora desmonta a farsa da cloroquina de forma avassaladora diante de médicos

Uma fala enfática da pesquisadora Natália Pasternak, bióloga e doutora em microbiologia pela USP, durante uma entrevista, mostra que a defesa da cloroquina pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) precisa ser investigada. E pode até ser caso de impeachment.

Natalia Pasternak Taschner (foto karl withakay – wiki )

O remédio foi produzido pelo Exército em grande quantidade a pedido do governo e não há qualquer evidência de que faça qualquer efeito contra a Covid-19. Pelo contrário, pesquisas recentes indicam que é até pior.

Com uma série de argumentos científicos e embasados, a pesquisadora desmonta a farsa da cloroquina diante de médicos bolsonaristas, que defendem o uso.

E, ao final, a pesquisadora questiona a decisão de fazer gastos com a produção do medicamento no Brasil.

Durante a pandemia de Covid-19, ela já sofreu ataques de ódio por combater a desinformação promovida por Jair Bolsonaro, que alegava uma possível cura da doença pela cloroquina.

Cientista estão abandonando a cloroquina e apostando em novas estratégias contra o coronavírus. Uma delas o o uso de medicamentos anticoagulantes, como a heparina.

Veja trecho da entrevista:

Recent Posts

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

17 hours ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

24 hours ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

1 day ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

3 days ago

Cientista brasileiro nomeado para a OMS precisou de escolta armada durante o governo Bolsonaro

(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…

3 days ago

Vem aí: Festival A Rua É Nóis vai ocupar a Estação Cultura com rap, funk, reggae e rock

Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…

4 days ago