Neste ano de 2020 nenhuma pessoa morreu de dengue em Campinas, segundo informou nesta quinta-feira, 14, a Secretaria Municipal de Saúde da cidade.
A Secretaria informou que foram confirmados 2.764 casos de dengue entre 1º de janeiro e 11 de maio de 2020. A incidência é de 227 casos a cada 100 mil habitantes. “Não houve mortes causadas pela doença”, divulgou a Prefeitura.
Já no caso do coronavírus, a situação é bem diferente. A Secretaria registrou 713 casos com 31 mortes até esta quarta-feira, 14 de maio de 2020. Apesar de a dengue não ter provocado mortes, o número de contaminados por dengue é quase 4 vezes maior do que o número de pessoas que tiveram Covid-19.
Nas últimas 24 horas, mas três pessoas morreram de coronavírus. Uma vítima é um homem de 82 anos que tinha outras doenças, ele morreu no dia 17 de abril em hospital público e o exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz. Outra é uma mulher de 67 anos, que também tinha outras doenças, ela morreu no dia 11 de maio em hospital privado e o exame foi feito em laboratório particular. A terceira vítima é um homem de 69 anos, que tinha outras doenças. Ele faleceu dia 14 de maio em hospital público e o exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz. (Com informações de divulgação)
(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…
(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…