Campinas terá palestras e cursos via internet gratuitos para empreendedores

Campinas terá uma maratona das famosas lives (palestras online) e cursos gratuitos de empreendedorismo, finanças, marketing, planejamento, vendas e formalização entre os dias 25 de maio e 05 de abril. O objetivo é qualificar empreendedores formais e informais.

(imagem stock snap – pl)

Haverá ainda capacitações específicas para os negócios criativos do município, em parceria com o Movimento Campinas Criativa. O evento começa no próximo dia 25 de maio e encerra no dia 05 de junho.

As inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/caravana_campinas_empreendedora ou pelo telefone (19) 99385-5088 (WhatsApp Sebrae Campinas). As vagas são limitadas.
O projeto faz parte do Campinas Empreendedora, uma parceria entre o Sebrae-SP e a Prefeitura Municipal de Campinas.

Para os empreendedores formalizados em Campinas, assim como os envolvidos no Movimento Campinas Criativa, as capacitações trarão temas como inovação nas vendas, proteção ao caixa e crédito, com duas horas de duração cada.

Os empresários irão aprender as estratégias necessárias para continuar vendendo e se relacionando com os clientes mesmo na crise. Aprenderão também como analisar a situação financeira da empresa e avaliar o nível de atendimento do próprio negócio. Ainda, irão calcular a necessidade real de capital e conhecer as principais linhas de crédito para seus negócios. Cada tema terá duas horas de duração.

Já os empreendedores informais terão acesso a um curso de introdução aos conceitos de marketing, finanças, planejamento, modelo de negócios e formalização para abrir seu próprio negócio. Além disso, haverá na semana de 25 a 29 de maio cinco lives com temas como empreendedorismo, vantagens e benefícios de se tornar Microempreendedor Individual, digitalização, planejamento financeiro e tendências pós-pandemia abertos para toda a população.

Uma vez inscritos, os interessados receberão por e-mail a confirmação da inscrição com um link para acesso às capacitações escolhidas no dia e horário que serão realizadas. “Todas as ações são direcionadas às necessidades atuais dos empresários. Vamos apresentar ferramentas práticas de gestão gratuitamente a fim de preparar os empreendedores de Campinas para esse momento delicado”, comenta o gerente regional do Sebrae-SP em Campinas, Nilcio Freitas. (Com informações de divulgação)


PROGRAMAÇÃO

Lives para empreendedores e futuros empreendedores

25/05 – 14h – Empreendedorismo como opção

26/05 – 14h – Vantagens e benefícios de se tornar Microempreendedor Individual

27/05 – 14h – Digitalize-se!

28/05 – 14h – Planejamento Financeiro

29/05 – 14h – Tendências pós Covid-19

Enfrentando a crise – negócios em geral

01/06 – 19h – Enfrente a crise inovando nas vendas

02/06 – 19h – Enfrente a crise protegendo o caixa da sua empresa

03/06 – 19h – Enfrente a crise conhecendo o crédito certo para o seu negócio

Negócios Criativos – Parceria com o Movimento Campinas Criativa

25/05 – 19h – Enfrente a crise inovando nas vendas

27/05 – 19h – Enfrente a crise protegendo o caixa da sua empresa

29/05 – 19h – Enfrente a crise conhecendo o crédito certo para o seu negócio

Enfrentando a crise – empreendedores informais

01/06 – 14h – Descomplique! – Empreendedorismo

02/06 – 14h – Descomplique! – Marketing

03/06 – 14h – Descomplique! – Finanças

04/06 – 14h – Descomplique! – Sua ideia de negócio

05/06 – 14h – Descomplique! – Formalização

Recent Posts

Mulheres querem independência financeira e saúde mental, diz pesquisa sobre trabalho

(imagem ilustrativa - marcelo camargo - ag brasil) Ter autonomia financeira para decidir sobre a…

1 hour ago

Brasil tem crescimento expressivo de ataques contra a mulher e aumento da violência sexual

(imagem reprodução) A cada 24 horas, 12 mulheres, em média, são vítimas de violência em…

1 day ago

Unicamp promove Oficina gratuita online com foco nas mulheres na ciência

(imagem divulgação ifgw) Em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, o Instituto de Física Gleb…

1 day ago

Inscrições para cursos gratuito de palhaçaria, bambolê e malabarismo estão abertas

(foto leca ramos - divulgação) As inscrições para o curso gratuito “Circo em Jogo –…

1 day ago

Coletivo de Mulheres Anelo e convidadas comemoram o 8 de março com jam session gratuita

Vih Mendes (foto cláudio alvim - divulgação) No próximo domingo (8), data em que se…

1 day ago

Monólogo ‘Quando Falta o Ar’ leva ao palco a resistência feminina diante da opressão

(foto firmino piton - divulgação) O espetáculo "Quando Falta o Ar" será apresentado neste domingo,…

1 day ago