O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, diz em vídeo que na Saúde, “o dinheiro é limitado e escolhas são inevitáveis”. Por isso, segundo ele é preciso fazer escolha entre o jovem e o idoso que precisam de tratamento, sugerindo obviamente que se deve priorizar os jovens.
No caso da pandemia de Covid-19, essa situação realmente aconteceu em países que não fizeram um rigoroso isolamento. Mas para o ministro, isso não é uma questão de pandemia, mas a realidade.
Essa visão economicista (neoliberal) da saúde, sugerindo que jovens têm prioridade sobre idosos, foi feita em um vídeo de abril de 2019. Veja o vídeo que está circulando na internet:
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…