Frente à pandemia causada pela Covid-19 e à necessidade solidária de se ficar em casa, a Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura procura adaptar seu encontro com o público com qualidade e de maneira rápida e criativa.
Como Organização Social de Cultura, a Poiesis lança seu hotsite +Cultura que reúne em um só lugar todas as atividades realizadas pelos diversos programas que administra, como as Fábricas de Cultura, Oficinas Culturais e os museus Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida e Casa Mário de Andrade.
A plataforma tem a proposta de dar continuidade, agora no ambiente remoto e com acesso livre e gratuito, às atividades que já são normalmente desenvolvidas nos espaços físicos e também de ser uma porta de entrada para que mais pessoas, no Estado e fora dele, possam participar das atividades. Serão oferecidos conteúdos, em diferentes formatos, nas áreas de dança, teatro, música, literatura, cinema, poesia, fotografia, entre outras.
Todos eles criados por artistas, produtores e funcionários da POIESIS. Para acessar basta se identificar e curtir as atividades.
A Poiesis – Organização Social de Cultura desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…