Parceria Globo e Sérgio Moro abre a porteira para o impeachment de Bolsonaro

A cobertura da Rede Globo para a saída do ex-juiz Sérgio Moro do governo federal promete ser estrondosa, assim como a própria fala do ministro durante a entrevista que anunciou a saída nesta sexta-feira, 24 de abril. E esses dois fatos juntos já mostram que Moro combinou com a Globo sua demissão e deve ter pedido para intensificar a parceria iniciada na Lava Jato.

No Jornal Hoje, da tarde desta sexta-feira, já ficou evidente a projeção que a emissora vai dar para a saída de Moro, inclusive com matéria sobre a biografia do ex-juiz, evidentemente sem citar que ele violou longamente a Justiça durante a Lava Jato, conforme as revelações de Glenn Greenwald, no escândalo de vazamento de mensagens do Telegram que ficou conhecido como Vazajato.

Sérgio Moro não tem base política, não tem partido, não tem base de sustentação organizada. Moro só tem a Globo. E só a parceria com a Globo permite que Sergio Moro saia atirando e mirando o próprio Bolsonaro. Ele apontou, durante a entrevista de despedia, mais um crime de responsabilidade de Jair Bolsonaro (sem partido), reforçando a abertura de um processo de impeachment.

Segundo Moro, Bolsonaro quis trocar o comando da Polícia Federal para obter informações sigilosas de investigações ligadas à sua família. Está aberta a porteira para o impeachment de Bolsonaro. (Susiana Drapeau)

Recent Posts

Artes Pela Paz: Banda Pretas & Pretos leva a música negra ao palco em show gratuito no CCC

(foto reprodução instagram) A música negra brasileira e a valorização da ancestralidade ganham destaque no…

53 minutes ago

16ª Semana da Educação debate a construção de relações mais humanas nas escolas

(ricardo lima - divulgação) O Movimento Educação Sempre (MES) realiza, entre os dias 8 e…

1 hour ago

Teatro Castro Mendes recebe estreia de musical infantil inspirado em João e Maria

(foto telma martins - divulgação) O Teatro Castro Mendes recebe no próximo dia 14 de…

1 hour ago

Pesquisadores mostram que PEC de Flávio Bolsonaro destrói o PIB e a vida das pessoas

(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…

1 day ago

Lu Faccini apresenta o álbum Voa Noite, que traz diversidade de temas, ritmos e sonoridades

(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…

1 day ago

Documentário Brincar É Patrimônio reflete sobre brincadeiras de rua

(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…

2 days ago