Grupo cria rede de solidariedade para artistas e trabalhadores da área cultural

Um dos setores mais afetados e mais abandonados pelo poder público nesta crise de saúde pública provocada pelo coronavírus são os artistas e trabalhadores da área cultural. Para tentar ajudar as pessoas dessa área, os próprios artistas e trabalhadores da área criaram uma rede de solidariedade. Veja abaixo como funciona e, ao final, um link para participar.

(imagem: divulgação)

“Proposta ‘Cultura sem atraso’, lançada a público no último dia 07 de Abril, cria grupo no facebook para que trabalhadores da cultura e artistas de Campinas se unam por ajuda financeira durante Covid-19.

O objetivo do grupo é de colaborar com pequenos custos do dia a dia via pagamento de boletos e contas obrigatórias que tenhamos dificuldade de arcar sozinhos devido à cessação das atividades que envolvem cultura, artes e entretenimento como complemento ao recebimento do apoio emergencial do governo. 

A intenção é também ajudar, mesmo que com valores menores que o poder público, com contas mais imediatas e emergenciais, resistindo como categoria e comunidade.

O grupo é destinado para residentes e/ou pessoas que estejam relacionados de alguma forma à produção cultural da RMC. A entrada no grupo se dá tanto àqueles que precisam de ajuda para o pagamento dessas contas como pessoas dispostas e com capacidade de ajudar outros membros da nossa comunidade artística.

O funcionamento e organização da iniciativa acontece de forma bastante prática, em que, após autorizados a participar, aqueles que precisam de ajuda postam seus boletos para que possam ser resolvidos.

Esta é uma ação auto organizada por trabalhadores autônomos da cultura e é possível solicitar sua entrada no grupo como colaborador pelo link:

https://www.facebook.com/groups/culturasematraso.”

Recent Posts

Senado aprova o fim da lista tríplice para escolha de reitor das universidades

(foto senado federal) Uma vitória da ciência e da autonomia universitária contra o autoritarismo. O…

3 hours ago

Pensador Michael Löwy faz palestra em evento na Unicamp

(imagem reprodução) A ADunicamp sediará, no dia 11 de março, o seminário “Intelectuais, Sociedade e…

7 hours ago

Sexta-feira 13 terá madrugada de terror dentro do museu com cinema e performances

(imagem divulgação) Uma madrugada inteira dedicada ao terror e à ocupação cultural de um espaço…

13 hours ago

Verônica Ferriani e Alfredo Del-Penho cantam Cartola em show em Campinas

(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…

14 hours ago

Ministra das Mulheres participa do lançamento de cartilha sobre direitos da mulher em Campinas

Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…

15 hours ago

Governo Tarcísio acaba com 2.814 cargos de professores do ensino técnico

(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…

15 hours ago