Aluna do curso de Química pode ter sido o primeiro caso de coronavírus na Unicamp

A suspensão das atividades da Unicamp pode ter sido causado pelo primeiro caso de coronavírus na universidade. Extraoficialmente, há informação de que uma aluna que veio da Inglaterra seria a primeira contaminada pelo covid-19.

(foto unicamp – div)

A aluna seria do Instituto de química, frequentou aulas e teve contato com pessoas da comunidade. A informação extraoficial é que o caso já está confirmado.

A Reitoria da Unicamp ainda não emitiu nota sobre o primeiro caso e nem confirmou, mas está constituindo um comitê de crise. A aluna já estaria em quarentena domiciliar.

A Unicamp anunciou que está cancelando todas as atividades a partir de amanhã, dia 13, por causa da pandemia de coronavírus. O cancelamento será por duas semanas, entre os dia 13 a 29 de março.

Recent Posts

Senado aprova o fim da lista tríplice para escolha de reitor das universidades

(foto senado federal) Uma vitória da ciência e da autonomia universitária contra o autoritarismo. O…

11 hours ago

Pensador Michael Löwy faz palestra em evento na Unicamp

(imagem reprodução) A ADunicamp sediará, no dia 11 de março, o seminário “Intelectuais, Sociedade e…

15 hours ago

Sexta-feira 13 terá madrugada de terror dentro do museu com cinema e performances

(imagem divulgação) Uma madrugada inteira dedicada ao terror e à ocupação cultural de um espaço…

21 hours ago

Verônica Ferriani e Alfredo Del-Penho cantam Cartola em show em Campinas

(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…

22 hours ago

Ministra das Mulheres participa do lançamento de cartilha sobre direitos da mulher em Campinas

Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…

23 hours ago

Governo Tarcísio acaba com 2.814 cargos de professores do ensino técnico

(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…

23 hours ago