Vereadores de Campinas cancelam eventos públicos e pedem ação do governo e do Ministério Público

A Câmara de Vereadores de Campinas cancelou todos os eventos com público – audiências públicas, palestras, debates e reuniões. Após avaliar o desenvolvimento da situação no final de semana, os vereadores deverão confirmar que os cancelamentos devem durar por 15 dias e também definir a situação das reuniões ordinárias. A tendência é que elas passem a ser realizadas sem a presença do público, que poderá acompanhar tudo pela TV Câmara Campinas, e com o mínimo possível de servidores presentes.

Pedro Tourinho (foto de vídeo -rede social)

Segundo informação da Câmara, a intenção é evitar, tanto interna quanto externamente, eventos que gerem aglomerações públicas – já que segundo a literatura médica disponível as ações mais efetivas para moderar a curva de disseminação do Coronavírus (Covid-19) são as que diminuem o contato social entre as pessoas.

A Comissão de Planejamento Estratégico de Emergência para desenvolver estratégias e ações de prevenção ao Coronavírus no âmbito do Poder Legislativo já encaminhou uma série de ações.

Os vereadores Pedro Tourinho (PT) e Paulo Haddad (Cidadania), ambos médicos e integrantes da comissão, enviaram um ofício pedindo ação do Ministério Público. No entendimento dos parlamentares, os eventos públicos da cidade devem ser adiados.

Em rede social, o vereador Pedro Tourinho, demonstrou preocupação com a situação do Brasil. “É trágico que tenhamos nesse momento a liderança política e econômica que temos no Brasil”, afirmou. Para ele, a crise do coronavírus exigiria dos nossos governantes uma inteligência e um compromisso com o bem estar do nosso povo que eles evidentemente não demonstram ter.

“Na estúpida fala de Jair Bolsonaro dizendo que o coronavírus é uma gripe qualquer, na abjeta fala de Paulo Guedes dizendo que com 4 ou 5 bilhões liquidamos o coronavírus, dado que a saúde já tem muito dinheiro, na falta de compreensão sobre a necessidade da ação governamental para evitar que a recessão econômica que se avizinha seja mais amena, passando pela lentidão na liberação de novos recursos para a preparação dos serviços municipais e estaduais de saúde para enfrentar a epidemia e incluindo a manutenção de regras draconianas de austeridade que sacrificam e sufocam o sistema único de saúde há anos, o que vemos é inépcia, oportunismo e a absoluta inadequação desses senhores para enfrentarem a crise na qual o Brasil se afunda”, anotou. (Com informações de divulgação)

Recent Posts

Seres do imaginário popular sobem ao palco em ‘Memórias de um Povo Estrangeiro’

(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…

1 hour ago

Cali apresenta seu pop brasuca em ‘Trama’, primeiro álbum de sua carreira

(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…

1 hour ago

‘Volúpia (II)’: Cháos Coletivo une tragédia grega e América Latina para questionar o patriarcado

O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…

2 hours ago

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

18 hours ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

19 hours ago

‘O Agente Secreto’ conquista quatro indicações para o Oscar, entre elas Melhor Filme e Ator

(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…

23 hours ago