Primeira Caminhada Noturna de 2020 na Mata Santa Genebra está com inscrições abertas

A Fundação José Pedro de Oliveira está com inscrições abertas para a primeira edição de 2020 da Caminhada Noturna. O evento será no dia 12 de março, às 19h. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível AQUI.

 (Foto: Carlos Bassan)

O percurso tem cinco quilômetros e a previsão é de que seja percorrido em cerca de duas horas. Durante a atividade, monitores vão apresentar a biodiversidade do local, além de informar sobre os aspectos históricos e culturais da Mata.

Para participar, os inscritos devem estar usando calça comprida de tecido grosso (sugere-se jeans) e calçado fechado. É indicado, também, para o melhor aproveitamento, que os visitantes levem lanternas, garrafas de água e estejam protegidos com o uso de repelente para insetos. Outra recomendação é que os participantes tenham tomado a vacina contra a febre amarela há pelo menos dez dias.

A Mata Santa Genebra é uma das maiores e mais importantes áreas de preservação ambiental de Campinas e região e conta com espécies da fauna e da flora ameaçadas de extinção. “Abrir este espaço para a comunidade, com ações de educação voltadas à preservação da biodiversidade, é muito importante”, diz Sinval Dorigon, presidente da Fundação José Pedro de Oliveira, órgão gestor da Mata de Santa Genebra.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3749-7200 ou pelo endereço contato.fundacao@fjposantagenebra.sp.gov.br . (Carta Campinas com informações de divulgação)

Caminhada noturna na Mata Santa Genebra

Data: 12/03/2020

Horário: 19h

Local: Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo

Inscrições gratuitas e limitadas: https://goo.gl/forms/BkHXwVYc2twRAtc72

Atividade indicada para maiores de 12 anos

Site: www.fjposantagenebra.sp.gov.br

Facebook e Instagram: @matasantagenebra

Recent Posts

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

3 hours ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

3 hours ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

8 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

9 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

9 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

10 hours ago