O presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou hoje que as aulas no país estão suspensas e as fronteiras serão fechadas por pelo menos 15 dias para conter o avanço de coronavírus no país.
Além dessas medidas, o governo criou um fundo para conter a doença, permitiu licença para pessoas com mais de 60 anos. Outras medidas serão implementadas.
“Tomamos a decisão de suspender as aulas para minimizar o tráfego de estudantes e, portanto, também minimizar o tráfego do vírus”, disse o presidente Alberto Fernández em entrevista coletiva após uma reunião com ministros e governadores.
Fernández destacou que o governo “segue as recomendações da Organização Mundial de Saúde” e que o objetivo é “minimizar a circulação do vírus”.
O presidente esclareceu que a suspensão das aulas “não implica que as escolas sejam fechadas, mas que serão abertas, atendendo a obrigações colaterais, como alimentação para os meninos”. (Com informações da Telam)
André Lara Resende (foto antonio scarpinetti - unicamp) O artigo de um dos economistas da…
(imagem divulgação reprodução) O senador Randolfe Rodrigues (PT-AP) apresentou projeto de lei para ampliar a…
(foto divulgação) A ADunicamp recebe, no dia 6 de novembro (sexta-feira), às 19h, um dos…
(foto joédson alves - ag brasil) A vitória das urnas e a nova hegemonia Por…
(foto omar paixão divulgação) A ADunicamp recebe, no dia 5 de novembro (quinta-feira), às 19h,…
(imagem divulgação) A ADunicamp recebe, de 6 a 27 de novembro, o Festival de Cinema…