A Prefeitura de Campinas determinou o fechamento de todos os 25 parques e bosques de Campinas a partir desta quinta-feira, 19 de março, por tempo indeterminado, como medida contra o avanço do novo coronavírus.
A determinação abrange as grandes áreas de lazer da cidade como a Lagoa do Taquaral – incluindo ginásio, academias, centro de lutas, museus e piscina -; o Bosque dos Jequitibás; a Pedreira do Chapadão; Parque Dom Bosco, no Vida Nova; Parque Luciano do Valle, na Vila União; Parque Ecológico “Monsenhor Emílio José Salim” e outros. Todas as atividades culturais e esportivas que funcionam dentro desses espaços também estão canceladas.
Todos os treinos e jogos que utilizam o ginásio do Taquaral também estão suspensos. Além dos parques e bosques, as 35 praças de esporte de Campinas, incluindo as piscinas públicas, interromperam o funcionamento desde ontem, terça-feira, 17 de março.
Todas as atividades oferecidas nesses espaços também estão suspensas. Mais informações sobre o Covid-19, orientações e medidas preventivas adotadas em Campinas para combater a pandemia podem ser obtidas no site https://covid-19.campinas.sp.gov.br/ . (Com informações de divulgação)
(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…