Mostra fotográfica ‘O Silêncio das Rochas’ explora relação entre a vida e o inanimado

A mostra fotográfica “O Silêncio das Rochas”, da fotógrafa campineira Márcia Nora, está em cartaz no Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas até 27 de março.

(Foto: Divulgação)

A exposição reúne 25 imagens e propõe uma reflexão sobre a força da vida a partir do estado inanimado. “Sou muito preocupada com a preservação ambiental, e esse projeto busca refletir sobre a renovação da vida a partir das rochas. É um fenômeno fantástico”, destaca a autora.

O trabalho é resultado de uma pesquisa fotográfica da fauna e da flora das regiões de Capitólio e Iporanga, onde está localizado o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (Petar). A coordenação é assinada pelo jornalista e fotógrafo documentarista Anderson Junque, que idealizou diversas mostras fotográficas, entre elas, “Missão Moçambique”, que percorreu várias cidades do Estado de São Paulo.

A entrada é gratuita.

O MIS está localizado à Rua Regente Feijó, 859, Centro, Campinas. Telefone (19) 3733-8800. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

4 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

5 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

5 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

6 hours ago

Mulheres Vivas: Campinas participa de mobilização nacional contra escalada de feminicídios no domingo

(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…

6 hours ago

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

1 day ago