O Japão está relatando seu primeiro caso de uma pessoa que foi reinfectada com o coronavírus depois de mostrar sinais de que havia se recuperado completamente, segundo a Reuters.
O governo da província de Osaka confirmou que uma mulher que trabalha como guia de ônibus de turismo testou positivo para coronavírus pela segunda vez depois de desenvolver uma dor de garganta e dor no peito. A mulher, de 40 anos, teve resultado positivo no final de janeiro e recebeu alta do hospital em 1º de fevereiro, após mostrar recuperação.
A Reuters relata que o ministro da Saúde Katsunobu Kato disse que o governo precisará monitorar a condição de outras pessoas que foram infectadas e que receberam alta depois que especialistas em saúde investigam testes positivos para o COVID-19 após uma recuperação inicial.
Ainda não se sabe muito sobre o vírus, os casos de reinfecção preocupam os especialistas em saúde, já que a doença pode permanecer inativa após uma aparente recuperação.
“Uma vez que você tenha a infecção, ela pode permanecer dormente com sintomas mínimos”, disse Philip Tierno Jr, professor de microbiologia e patologia da Universidade de Nova York, à Reuters.
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…