O Japão está relatando seu primeiro caso de uma pessoa que foi reinfectada com o coronavírus depois de mostrar sinais de que havia se recuperado completamente, segundo a Reuters.
O governo da província de Osaka confirmou que uma mulher que trabalha como guia de ônibus de turismo testou positivo para coronavírus pela segunda vez depois de desenvolver uma dor de garganta e dor no peito. A mulher, de 40 anos, teve resultado positivo no final de janeiro e recebeu alta do hospital em 1º de fevereiro, após mostrar recuperação.
A Reuters relata que o ministro da Saúde Katsunobu Kato disse que o governo precisará monitorar a condição de outras pessoas que foram infectadas e que receberam alta depois que especialistas em saúde investigam testes positivos para o COVID-19 após uma recuperação inicial.
Ainda não se sabe muito sobre o vírus, os casos de reinfecção preocupam os especialistas em saúde, já que a doença pode permanecer inativa após uma aparente recuperação.
“Uma vez que você tenha a infecção, ela pode permanecer dormente com sintomas mínimos”, disse Philip Tierno Jr, professor de microbiologia e patologia da Universidade de Nova York, à Reuters.
(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…
(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…