Photos taken at the Global Climate Strike in London on Friday 15th March 2019.
44 blocos sairão às ruas durante o mês de fevereiro no Carnaval de rua de Campinas. Até o dia 29, comunidades e coletivos mostrarão o trabalho de um ano inteiro para trazer à população alegria e cultura.
No próximo sábado, 8 de fevereiro, três blocos fazem a animação: RUA – Unidos pela Música, na Praça Bento Quirino; Bloco Z, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, e o Grêmio Carnavalesco e Cultural Bloco Vô Jajá, no Parque Prado.
Na sexta-feira, dia 14 de fevereiro, a região central da cidade ganha a folia do tradicional Cordão do Félix, que se apresenta na Praça Carlos Gomes a partir das 18 horas.
No sábado, dia 15, a City Banda, o maior bloco da região, arrasta multidão em torno da Praça Arautos da Paz, no Taquaral, enquanto no mesmo dia, no Distrito de Sousas, o tradicional Unidos do Candinho mostra sua evolução.
No domingo, dia 16, dez blocos comandam a folia em diversos bairros da cidade.
Já a partir da sexta-feira de Carnaval, dia 21, até a terça-feira, dia 25, a cidade ganha, diariamente, outro colorido com confete e serpentina. São vários blocos em diferentes bairros de Campinas.
No sábado, 29, o Carnaval continua com o bloco do Instituto Cidas na Vila San Martin.
Para conferir a programação completa com a agenda dos blocos, clique aqui.
[…]
Lá se me parte a alma levada
No torvelim da mascarada,
A gargalhar em doudo assomo…
Evoé Momo!
Lacem-na toda, multicores,
As serpentinas dos amores,
Cobras de lívidos venenos…
Evoé Vênus!
[…]
(Manuel Bandeira, “Bacanal”)
(Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O governo federal se comprometeu a enviar, nesta…
"Boi Mansinho e a Santa Cruz do Deserto", Grupo Clariô de Teatro (foto divulgação) A…
(foto lu antônio - divulgação) O livro “Um Espetáculo de Aula!”, da professora de teatro,…
(imagem reprodução vídeo) A Polícia Federal (23) está desde cedo nas ruas para cumprir mandados…
Susan Andrews (imagem reprodução video) A ADunicamp recebe, no próximo dia 30 de junho, às…
(foto divulgação) O Duo Música de Interior, formado por Aniela Rovani e Rafael Cardoso, apresenta…