O vereador Gustavo Petta (PCdoB), que é presidente da Comissão de Educação e Esporte da Câmara de Campinas, protocolou, nessa sexta-feira, 28 de fevereiro, um requerimento de convocação da secretária municipal de Educação de Campinas Solange Pelicer.
O motivo da convocação para esclarecimentos na primeira parte da sessão ordinária são as denúncias sobre a suspensão das aulas para centenas de alunos por conta de falta de professores, encerramento de contratos de gestão e problemas de manutenção.
Na Escola Correia de Melo, por exemplo, os alunos foram dispensado das aulas no mês de fevereiro por falta de professores. Já na CEI Reverendo Dr. Bernhard Johnson Jr., localizado no Jardim Eldorado, cerca de duzentos alunos estão sem aula por conta do encerramento do contrato de gestão com a entidade gestora da CEI.
Ainda, na Escola Benevenuto Torres, as aulas foram suspensas em razão de uma infestação de pulgas. “Esse é o último ano do governo e, aparentemente, não houve mais uma vez planejamento suficiente, causando prejuízos enormes para as crianças e seus pais. A Secretaria precisa explicar o que está havendo e o que tem sido feito para resolver a situação e para reparar os prejuízos”, disse o Petta.
O requerimento do vereador deve ser votado na sessão da próxima segunda-feira (02). (Com informações de divulgação)
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…