O pesquisador , Jingxin Xu, que por dois anos cursou Teoria Literária no Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), na Unicamp em Campinas, relatou que na cidade de Shaoxing (China), as medidas para evitar a proliferação do coronavírus continuam rigorosas.
Jingxin é professor de português na Zhejiang Yuexiu University of Foreign Languages (ZYUFL), mas durante cerca de dois anos ele viveu em Campinas. A cidade de Shaoxing tem cerca de 5 milhões de habitantes, e apenas 30 contaminados e Hangzhou (capital) da província, com cerca de 10 milhões de habitantes, tem 110 contaminados.
Em vídeo ele relata como essas grandes cidades estão com as ruas vazias e as regras para sair. Os moradores de condomínio só podem sair a cada dois dias e apenas uma pessoa de cada família. Os shoppings estão fechados. Veja os vídeos:
Operários em greve na ditadura (imagem memorial da democracia) .Por Eliane Gonçalves e Sumaia Villela…
(imagem reprodução) O Exército Brasileiro voltou a colocar à venda uma área ambiental importante cuja…
(foto paulo guereta - gov sp) Os crimes cometidos pela Polícia de São Paulo contra…
(foto divulgação) O universo sertanejo nordestino ganha novas camadas no espetáculo “Grande Sertão: Gonzaga”, que…
(foto sofia cortese - divulgação) O maestro Evandro Matté será o novo regente titular e…
(fotos roque de sá e marcos oliveira - ag senado) Em 2019, após iniciar o…