.Por Roberto Ravagnani.
O voluntariado tem muitas facetas e agora neste momento de crise internacional com relação ao Novo Corona Vírus, vale lembrar um modelo de voluntario muito importante para a sociedade, o voluntario ING – Individuo não governamental, aquele que desenvolve ações de forma isoladas, mas que juntos criam uma massa de resultado gigantesca.
O trabalho à que me refiro é o da “etiqueta respiratória”, um termo novo que descobri hoje, ouvindo uma doutora especialista em endemias. Infelizmente não temos esta etiqueta, que trata das seguintes regras:
Esta é parte da “Etiqueta respiratória”, que evita a proliferação ou o avanço de qualquer vírus, inclusive o Novo Corona Vírus, este é o papel do voluntário cidadão, efetivamente preocupado com o bem estar do próximo.
Percebem que o trabalho voluntario pode ser muito mais fácil do que parece? Vamos ajudar o mundo com nossa ação voluntaria de cuidado de si e do próximo em uma crise mundial que você pode ser o protagonista.
Vamos juntos?
Roberto Ravagnani é palestrante, jornalista, radialista, conteudista e Consultor especialista em voluntariado e responsabilidade social empresarial
(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…
(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…