Estudantes da FEA, onde o ministro da Educação estudou, pedem sua renúncia por ‘inaptidão’

O Centro Acadêmico Visconde de Cairu (CAVAC), da Faculdade de Economia e Administração (FEA-USP), deverá ingressar, ainda nesta terça-feira (11), com um pedido de renúncia do ministro Abraham Weintraub “por sua inaptidão à condução do Ministério da Educação”. Esta é a segunda ação do gênero movida por membros da instituição de ensino da qual Weintraub é ex-aluno.

(foto marcos santos – usp imagens – div)

Em maio do ano passado uma assembleia dos estudantes já havia declarado o ministro como persona non grata.Na nota de repúdio desta terça-feira, o Cavac relembra que Weintraub promoveu cortes nas verbas destinadas as universidades em 2019 e já afirmou que as instituições de ensino superior eram centros produtores de drogas sintéticas e que abrigavam plantações de maconha. Nesta terça-feira, ele compareceu a uma audiência no Senado para prestar esclarecimentos sobre o colapso no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

“Abraham Weintraub, enquanto ex-estudante da FEA-USP, nos decepciona duas vezes. A primeira, por todos os motivos acima mencionados e a segunda por desrespeitar a imagem e os ensinamentos de nossa Faculdade. Pedimos a imediata renúncia de Abraham Bragança de Vasconcellos Weintraub por sua inaptidão à condução do Ministério da Educação”, destaca a nota. (Do 247)

Recent Posts

Maioria dos empresários que apoiou a Ditadura era descendente de escravocrata

Operários em greve na ditadura (imagem memorial da democracia) .Por Eliane Gonçalves e Sumaia Villela…

1 hour ago

Exército insiste na venda de área de importância ambiental que já foi barrada pela Justiça

(imagem reprodução) O Exército Brasileiro voltou a colocar à venda uma área ambiental importante cuja…

4 hours ago

População de São Paulo paga financeiramente pelo despreparo e violência da polícia

(foto paulo guereta - gov sp) Os crimes cometidos pela Polícia de São Paulo contra…

5 hours ago

Sertões de Luiz Gonzaga e Guimarães Rosa se encontram no show do duo Carol Andrade e Alex Maia

(foto divulgação) O universo sertanejo nordestino ganha novas camadas no espetáculo “Grande Sertão: Gonzaga”, que…

8 hours ago

Maestro Evandro Matté será o novo regente titular da Sinfônica de Campinas

(foto sofia cortese - divulgação) O maestro Evandro Matté será o novo regente titular e…

10 hours ago

Nomeado por Campos Neto, diretor do BC deu aval ao Master e depois virou sócio de banco

(fotos roque de sá e marcos oliveira - ag senado) Em 2019, após iniciar o…

1 day ago