O Centro Acadêmico Visconde de Cairu (CAVAC), da Faculdade de Economia e Administração (FEA-USP), deverá ingressar, ainda nesta terça-feira (11), com um pedido de renúncia do ministro Abraham Weintraub “por sua inaptidão à condução do Ministério da Educação”. Esta é a segunda ação do gênero movida por membros da instituição de ensino da qual Weintraub é ex-aluno.
Em maio do ano passado uma assembleia dos estudantes já havia declarado o ministro como persona non grata.Na nota de repúdio desta terça-feira, o Cavac relembra que Weintraub promoveu cortes nas verbas destinadas as universidades em 2019 e já afirmou que as instituições de ensino superior eram centros produtores de drogas sintéticas e que abrigavam plantações de maconha. Nesta terça-feira, ele compareceu a uma audiência no Senado para prestar esclarecimentos sobre o colapso no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
“Abraham Weintraub, enquanto ex-estudante da FEA-USP, nos decepciona duas vezes. A primeira, por todos os motivos acima mencionados e a segunda por desrespeitar a imagem e os ensinamentos de nossa Faculdade. Pedimos a imediata renúncia de Abraham Bragança de Vasconcellos Weintraub por sua inaptidão à condução do Ministério da Educação”, destaca a nota. (Do 247)
Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…
(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…
(foto bruno cardoso - divulgação) O ator e dramaturgo Douglas Chaves apresenta em Campinas o…
(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…
(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…
"Europa" (foto divulgação) A partir desta terça-feira, 10 de março, o Sesc Campinas exibe a…