Cineclube Outubro exibe ‘Missing’, de Costa-Gravas, que expõe a violência da ditadura chilena

O Cineclube Outubro retoma a suas exibições no Museu da Imagem e do Som (MIS), de Campinas, no próximo dia 12 de fevereiro, quarta-feira, às 19h.

“Para o ano de 2020 vamos privilegiar os filmes que trazem à cena a América Latina. Queremos lembrar os principais processos políticos vividos na região e homenagear as lutas dos povos latinos por um mundo melhor”, anotam os organizadores do cineclube.

O filme a ser exibido é Missing – Desaparecido (1982), de Costa-Gravas (120′).

No filme, um jovem escritor idealista desaparece no Chile dias após o golpe de estado que depôs o presidente Salvador Allende, em 1973. Para tentar encontrá-lo, seu pai e a viúva do rapaz vão até o país que então vivia sob regime ditatorial. Nesta busca vão ter que lidar com a polícia, o sistema de prisões, cenas de violência e todas as agruras de uma sociedade sob o regime totalitário e militarizado.

A exibição acontece no Museu da Imagem e do Som/Rua Regente Feijó, 859, Centro e tem entrada livre e gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Com shows gratuitos de Luciana Mello e Nega Duda, Festival Tereza de Benguela celebra as mulheres negras

(foto divulgação) A cantora Luciana Mello é uma das atrações da terceira edição do Festival…

3 hours ago

O armário de Tarcísio e o caos em SP com privatização de serviços básicos

(imagem - chatgpt e govsp) As explosões dos trens das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade,…

7 hours ago

Duo apresenta concerto inspirado no Movimento Armorial, de Ariano Suassuna

O concerto “Armoriando”, com a violinista Ana de Oliveira e o violonista e compositor Sérgio…

7 hours ago

Conselhos do Meio Ambiente de Valinhos e Campinas se unem pela Fazenda Remonta

As conselheiras Tereza Araújo e Juliana Freitas durante reunião do CMMA de Valinhos/SP, no dia…

12 hours ago

Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo está de volta a Campinas com seu rock experimenal

(foto divulgação) A banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo traz sua mistura…

14 hours ago

Exposição retrata as transformações de Campinas em fotos e pinturas

Catedral de Campinas em imagem que faz parte da mostra (foto Osvaldo Furiatto - divulgação)…

14 hours ago