Conto ‘María dos Prazeres’, de Gabriel García Márquez, inspira monólogo ‘Dos prazeres’

Em São Paulo – Fica em cartaz até o dia 21 de fevereiro no Sesc Vila Mariana, o espetáculo “Dos prazeres”, monólogo baseado no conto “María dos Prazeres”, de Gabriel García Márquez, do livro Doze Contos Peregrinos (1992), com direção de Ivan Andrade e atuação de Maristela Chelala.

(Foto: Ligia Jardim/Divulgação)

Parte da coletânea Doze Contos Peregrinos, publicada pelo escritor em 1992, o conto María dos Prazeres narra a história de uma imigrante brasileira, nascida em Manaus, que fez a vida em Barcelona. Aos 76 anos, ela recebe um sinal em sonho e dá início aos preparativos de seu próprio funeral.

Costurando a narrativa com reminiscências pseudo-pessoais e o contexto histórico da Espanha franquista, a atriz se vê tomada por intuições que recompõem o mosaico de sua própria vida. Um espetáculo que trata da experiência do expatriado, do ocaso dos nacionalismos, do poder transformador do encontro e das possibilidades de conexão.

Os ingressos variam de R$ 9 a R$ 30 e podem ser adquiridos nas Unidades ou pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ficha técnica

Dramaturgismo: Ivan Marsiglia
Direção: Ivan Andrade
Atriz: Maristela Chelala
Figurino: Marcela Donato
Fotos: Lígia Jardim
Produção: Anayan Moretto

Local: Auditório

Recent Posts

Cisne Negro leva cultura popular e urbana ao Teatro Sérgio Cardoso com ‘Calunga’ e ‘Que Tal o Impossível?’

(foto reginaldo azevedo - divulgação) Em São Paulo - Duas obras de momentos diferentes da…

2 hours ago

Mírian Silvestre e Matheus Dutra apresentam o espetáculo ‘Esquinas’ na Rabeca Cultural

(foto fernanda ferreira - divulgação) A cantora Mírian Silvestre e o violonista Matheus Dutra apresentam…

3 hours ago

Cinema na faixa: mais de 50 filmes para ver de graça em Campinas no mês de outubro

Cena de "A Última Sessão de Cinema", de Peter Bogdanovich (foto divulgação) Cinema clássico, produções…

3 hours ago

André Mendonça escondeu relações de Luciano Huck, Flávio Bolsonaro e Kássio Nunes com Vorcaro

(imagem reprodução) Levantamento de sigilos confirma que Mendonça escondeu elos de Vorcaro com KN, Fux,…

8 hours ago

Ataques a imagens de santos católicos se espalham pelo Brasil na véspera das eleições

(imagem ataque em 2022 - reprodução) Na tentativa de manter um candidato de família miliciana…

1 day ago

MIS Campinas recebe a exposição ‘Amazônia’, da artista plástica campineira Haitha

(foto olivia borges - divulgação) O Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas…

1 day ago