Nos próximos dias 18 e 19 de dezembro, às 19h30, o Teatro do Barro, contemplado pela 9ª edição do Programa Aluno-Artista (SAE/UNICAMP) em parceria com o CIS-Guanabara, apresenta a peça “O Sonho”, de August Strindberg, com direção de Verônica Fabrini.
Seriam os homens dignos de lástima? É essa pergunta que impulsiona Inês, filha do deus Indra, a descer à Terra para ver como vivem os homens e se são justos os seus lamentos.
O Sonho, de August Strindberg, peça com fortes influências das vanguardas artísticas da virada do século XX, tem linguagem onírica, fragmentando tempo e espaço. Aborda temas como luta de classes, crueldade humana, insignificância da vida e o aprisionamento nas rotinas, criando atmosferas dissonantes de sonho e pesadelo, realidade e memória.
As apresentações são gratuitas, com retirada de senhas no local uma hora antes do início do espetáculo. Indicação livre. (Carta Campinas com informações de divulgação)
CIS-Guanabara: Rua Mário Siqueira, 829 – Botafogo (Campinas/SP)
(imagem ricardo stuckert - pr) O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender…
(imagem divulgação) A Feira de Barão Geraldo em Campinas comemora 24 anos de história com…
(foto ricardo avellar - divulgação) A lembrança de um antigo espetáculo de mágica é o…
(foto PAC - divulgação) Olhares de adolescentes sobre o cotidiano, as pessoas e o território…
(foto carlos bassan - arquivo pmc) A Orquestra Sinfônica de Campinas apresenta um programa dedicado…
(foto beto barata - ag senado) O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) destinou quase R$ 200…