Teatro do Barro cruza atmosferas dissonantes de sonho e pesadelo, realidade e memória em ‘O Sonho’

Nos próximos dias 18 e 19 de dezembro, às 19h30, o Teatro do Barro, contemplado pela 9ª edição do Programa Aluno-Artista (SAE/UNICAMP) em parceria com o CIS-Guanabara, apresenta a peça “O Sonho”, de August Strindberg, com direção de Verônica Fabrini.

(Foto: Gabriel Góes)

Seriam os homens dignos de lástima? É essa pergunta que impulsiona Inês, filha do deus Indra, a descer à Terra para ver como vivem os homens e se são justos os seus lamentos.

O Sonho, de August Strindberg, peça com fortes influências das vanguardas artísticas da virada do século XX, tem linguagem onírica, fragmentando tempo e espaço. Aborda temas como luta de classes, crueldade humana, insignificância da vida e o aprisionamento nas rotinas, criando atmosferas dissonantes de sonho e pesadelo, realidade e memória.

As apresentações são gratuitas, com retirada de senhas no local uma hora antes do início do espetáculo. Indicação livre. (Carta Campinas com informações de divulgação)

CIS-Guanabara: Rua Mário Siqueira, 829 – Botafogo (Campinas/SP)

Recent Posts

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

8 hours ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

8 hours ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

13 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

14 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

14 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

14 hours ago