No próximo dia 4 de dezembro, a Mostra Cinema e Reflexão, que acontece no Instituto CPFL, traz uma sessão debate do filme “Eldorado, Mengele vivo ou morto?”, de Marcelo Tadeu Felipe Sampaio, com presença do diretor Marcelo Tadeu Felipe Sampaio e do roteirista Fernando Bonassi.
O filme “Eldorado, Mengele vivo ou morto?” (Brasil, 2019, 71 min., 14 anos) propõe um retorno à história da passagem do médico nazista Josef Mengele pela América do Sul. No bairro Eldorado, situado na fronteira entre Diadema, São Bernardo do Campo e São Paulo, e banhado pela represa billings, morou um senhor chamado Pedro Hochbichler, um dos codinomes adotado pelo suposto Mengele. Mengele fugiu para os Estados Unidos deixando um sósia no Brasil.
No dia 5 de dezembro, acontece uma sessão de exibição do filme.
A mostra Cinema e Reflexão tem curadoria de Francisco Cesar Filho e Jurandir Müller.
As exibições acontecem às 19h na Sala Umuarama com entrada gratuita a partir de uma hora antes de cada sessão. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto senado federal) Uma vitória da ciência e da autonomia universitária contra o autoritarismo. O…
(imagem reprodução) A ADunicamp sediará, no dia 11 de março, o seminário “Intelectuais, Sociedade e…
(imagem divulgação) Uma madrugada inteira dedicada ao terror e à ocupação cultural de um espaço…
(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…
Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…
(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…