Inquérito apura se PMs de Campinas estão intimidando pessoas que são contra escola-quartel

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) apura uma denúncia de que policiais militares “estariam intimidado cidadãos que não concordam com a proposta da escola cívico-militar e cerceando suas liberdades de opinião e expressão”, na região do bairro São Domingos. Segundo informações do G1, o documento foi assinado nesta quarta-feira, 18. A promotora Cristiane Hillal pediu para que o Comando preste informações sobre os fatos narrados na denúncia.

(foto ilustrativa – marcelo carmargo – agencia brasil)

A intimidação de pessoas por policiais militares estaria acontecendo porque nesta quarta-feira, 18, também estava marcada uma consulta popular, com votação para decidir se a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Odila Maia Rocha Brito, no bairro São Domingos em Campinas (SP), seria submetida a experiência das escolas-quartel que o governo Bolsonaro quer implantar a partir de 2020, dentro do chamado programa “cívico militar”

Mas nesta mesma quarta-feira, a juíza Fernanda Silva Gonçalves, da 2ª Vara da Fazenda Pública, suspendeu a votação, marcada pela Prefeitura de Campinas. O Ministério Público pediu o adiamento por falta de informação para a população.

Recent Posts

Senado aprova o fim da listra tríplice para escolha de reitor das universidades

(foto senado federal) Uma vitória da ciência e da autonomia universitária contra o autoritarismo. O…

5 minutes ago

Pensador Michael Löwy faz palestra em evento na Unicamp

(imagem reprodução) A ADunicamp sediará, no dia 11 de março, o seminário “Intelectuais, Sociedade e…

4 hours ago

Sexta-feira 13 terá madrugada de terror dentro do museu com cinema e performances

(imagem divulgação) Uma madrugada inteira dedicada ao terror e à ocupação cultural de um espaço…

10 hours ago

Verônica Ferriani e Alfredo Del-Penho cantam Cartola em show em Campinas

(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…

11 hours ago

Ministra das Mulheres participa do lançamento de cartilha sobre direitos da mulher em Campinas

Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…

12 hours ago

Governo Tarcísio acaba com 2.814 cargos de professores do ensino técnico

(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…

12 hours ago