Gratidão

.Por Roberto Ravagnani.

Não existe uma data para agradecer, na verdade todo dia deveria ser dia de dizer, “eu agradeço”, sim temos muito o que agradecer todos os dias.

(foto free photos – pl)

Eu quero agradecer a todos que de alguma forma se voluntariam em todas as partes do mundo e pelas mais diversas causas. Quero agradecer também a cada um dos meios de comunicação que tem dado espaço para minhas colunas, estas escritas, as faladas e as em vídeo.

Pode parecer pouco, mas estes espaços são fundamentais para “contaminar” mais e mais pessoas com este assunto e fazer com que pensem nas possibilidades de ajudar o próximo e o mundo a ser um lugar melhor.

Não é por ser dezembro ou final de ano, o agradecimento é sincero e atemporal, este mesmo texto pode e deverá aparecer em outros momentos e sempre será um agradecimento especial e necessário, pois poucos são os meios de comunicação que se interessam por formar seus leitores e não somente informar.

A mídia tem importância fundamental na formação da sociedade, mas muitos ainda insistem em somente informar.

Espero continuar tendo este veículo como parceiro e que venham outros para transformar o assunto engajamento social em corriqueiro e que nunca precise ser olhado como algo surpreendente, tema que todos possam compartilhar como natural do nosso dia-a-dia.

Como em meus programas de rádio, hoje quero aqui me parafrasear, com a palavra de hoje sendo gratidão, pelas conquistas e pelos fracassos e que possamos todos juntos fracassar para aprender e vibrar com o sucesso conquistado.

Continuemos na justa batalha por um mundo melhor para todos.

Roberto Ravagnani é palestrante, jornalista, radialista, conteudista e Consultor especialista em voluntariado e responsabilidade social empresarial

Recent Posts

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

9 hours ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

9 hours ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

15 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

16 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

16 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

16 hours ago