Nesta quinta-feira (12/12), às 19h, acontece no Auditório do Centro Social Presidente Kennedy, em Campinas, o Concerto Suzuki – Música com Alegria.
Sob a direção artística de Shinobu Saito, doutora em música e a primeira professora no Brasil qualificada para treinar professores no Método Suzuki, estão 50 alunos do Centro Suzuki de Campinas, localizado em Barão Geraldo, dos cursos de Musicalização, Flauta Doce, Violoncelo, Violino, Trompete, além do Coro, Orquestra Prelúdio e do Grupo de Câmara. A idade dos artistas é um convite à diversidade: entre menos de um ano e 70 anos.
Com uma hora e meia de duração, o Concerto Suzuki – Música com Alegria convida a plateia a trafegar pelos acordes de peças das tradições natalina (Carol of the Bells), judaica (S’Vivon), folclórica (Brilha, Brilha Estrelinha), erudita (Minueto II e Musette, de Johann Sebastian Bach) e popular (Forró da Ferdinanda, de José Eduardo Gramani), além de canções, entre as quais All you need is love, de John Lennon e Paul McCartney, e Alley Cat, de Frank Björn.
Apesar das diferenças nos sotaques, os arranjos carregam um mesmo tom: o do Método Suzuki, concebido na década de 1940 pelo violinista japonês Shinichi Suzuki.
Ao longo do concerto, que se transforma em reflexo do Método Suzuki em si, a plateia perceberá que a apresentação se torna uma reflexão proposital sobre a própria vida.
A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Repertório do Concerto
Musicalização
Os bebês e as crianças das turmas de Musicalização farão uma breve apresentação com as músicas que são trabalhadas nas aulas.
Orquestra Prelúdio
All you need is love (John Lennon e Paul McCartney)
Alley Cat (Frank Björn)
William Tell Overture (Gioachino Rossini)
Grupo de Câmara
Carol of the Bells (Natalino)
S’Vivon (Tradicional Judaico)
Forró da Ferdinanda (José Eduardo Gramani)
Flauta Doce
Allegro II e Sonata VIII (Johann Mattheson)
Rondeau Gracieusement: Op. 27 (Joseph Bodin de Boismortier)
Ao Clarão da Lua (J.B. Lully)
Brilha, Brilha Estrelinha (S. Suzuki)
Um pássaro 1 | Variação B na canção de Zoltán Kodály
Violoncelo
Scherzo Vol. III
Coro dos Caçadores Vol. II
Rigadoon Vol. I
Etude Vol.I
Trompete
Brilha, Brilha Estrelinha (Folclore)
Let’s Begin (Tradicional)
Violinos
Jig (Stanley Fletcher)
Dança das Bruxas (N. Paganini)
Musette (Johann Sebastian Bach)
Minueto II (Johann Sebastian Bach)
Andantino (S. Suzuki)
Canção de Maio (Folclore)
Tia Rhody (Folclore)
Brilha, Brilha Estrelinha (Folclore)
Concerto Suzuki – Música com Alegria, do Centro Suzuki de Campinas
Quando: Quinta-feira (12/12), às 19h
Onde: Auditório do Centro Social Presidente Kennedy (Av. Rio de Janeiro, 327, na Vila São Bernardo, em Campinas | SP)
Quanto: Entrada gratuita
Informações: (19) 99930-1888 ou suzukicampinas.com.br
Classificação: Livre
(foto PAC - divulgação) Olhares de adolescentes sobre o cotidiano, as pessoas e o território…
(foto carlos bassan - arquivo pmc) A Orquestra Sinfônica de Campinas apresenta um programa dedicado…
(foto beto barata - ag senado) O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) destinou quase R$ 200…
(foto divulgação) Campinas recebe, entre quarta e sexta feira, 23, 24 e 25 de setembro,…
Luccas Soares com os filhos João Luccas e Rebeca (foto arquivo pessoal) A relação entre…
(imagem divulgação) Muitas vezes, a relação que a sociedade estabelece com a população em situação…