STF começa a julgar caso que pode anular investigação que envolve Queiroz e família Bolsonaro

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) começa nesta quarta-feira (20) o julgamento de um processo sobre a constitucionalidade do repasse de dados de órgãos de controle, como Receita Federal e o antigo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras, atual UIF – Unidade de Inteligência Financeira), para o Ministério Público sem a necessidade de autorização judicial.

(foto de vídeo)

De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, o processo ficou ligado ao caso de Flávio Bolsonaro, atualmente sem partido, filho do presidente Jair Bolsonaro e alvo de investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro, que teve início com um relatório de informações do Coaf.

Relatórios do Coaf identificaram movimentações financeiras de Fabrício Queiroz, suspeito de ser uma espécie de caixa 2 da família Bolsonaro, nas contas de Flávio Bolsonaro e Michelle Bolsonaro.

A pauta do debate considera se os dados sigilosos podem ser compartilhados entre os órgãos de fiscalização e o Ministério Público, sem necessidade de autorização; e, em caso positivo, qual o limite do detalhamento das informações.

Dependendo do resultado do debate, o STF poderá anular a investigação do filho do presidente, além de restringir investigações voltadas ao combate à corrupção e à lavagem de dinheiro, como a Lava Jato. (Do GGN/Carta Campinas)

Recent Posts

Entre memórias e questões filosóficas, nem tudo é o que parece em ‘Experimentos do Invisível’

(foto ricardo avellar - divulgação) A lembrança de um antigo espetáculo de mágica é o…

60 minutes ago

Adolescentes da Vila Brandina transformam cotidiano e território em fotografia em mostra inédita

(foto PAC - divulgação) Olhares de adolescentes sobre o cotidiano, as pessoas e o território…

1 hour ago

Sinfônica apresenta concerto dedicado a óperas de Carlos Gomes e compositores italianos

(foto carlos bassan - arquivo pmc) A Orquestra Sinfônica de Campinas apresenta um programa dedicado…

2 hours ago

Flávio Bolsonaro destinou R$ 200 mil para condenado no assassinato de Marielle Franco

(foto beto barata - ag senado) O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) destinou quase R$ 200…

16 hours ago

60+ em Foco: festival chega a Campinas em sessões no Cineclube Terracota e Pavão Cultural

(foto divulgação) Campinas recebe, entre quarta e sexta feira, 23, 24 e 25 de setembro,…

1 day ago

Músico campineiro Luccas Soares lança seu primeiro EP e clipe dedicado à relação pais e filhos

Luccas Soares com os filhos João Luccas e Rebeca (foto arquivo pessoal) A relação entre…

1 day ago