Segundo vestibular indígena da Unicamp tem mais vagas e mais cursos

A Unicamp realiza no próximo domingo, 1 de dezembro, a segunda edição do Vestibular Indígena da Universidade. Este ano, a universidade ampliou as vagas oferecidas, que passaram de 72 para 96. Também houve a inserção de sete novos cursos.

(foto antonio scarpinetti – unicamp)

Para prova deste domingo estão inscritos 1.675 candidatos de diferentes etnias e regiões do Brasil. A Comvest (Comissão do Vestibular da Unicamp) orienta os candidatos a chegarem com antecedência, pois o acesso aos locais de prova será permitido somente até as 13 horas.

Os cursos mais procurados pelo indígenas foram Enfermagem (398 inscritos), Farmácia (165), Pedagogia (103), Nutrição (95), Administração (88), Educação Física (82), Ciências Biológicas (55), Administração Publica (49), Educação Física Noturno (47) e Engenharia Elétrica (46).

Para poder fazer a prova, os candidatos deverão entregar, no dia da prova, a via original da Declaração de Etnia e Vínculo com Comunidade Indígena ou uma cópia, juntamente com a apresentação do original, do RANI (Registro Administrativo de Nascimento Indígena), conforme Edital que está disponível na página eletrônica da Comvest. (Com informações de divulgação)

Recent Posts

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

22 hours ago

Calu mistura samba-canção, baião, blues e MPB no show ‘Certas Canções’

(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…

23 hours ago

Praça de Barão Geraldo recebe a primeira edição do Durval Rock Festival

(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…

23 hours ago

1º Folk Festival terá música e gastronomia no Parque Ecológico de Campinas

(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…

23 hours ago

Pesquisa de universidade pública descobre potencial herbicida biológico superior ao glifosato

(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…

1 day ago

Bancada ruralista transformou o Brasil no lixão químico mundial do agrotóxico

(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…

1 day ago