Nos próximos dias 17 e 24/11, domingos, às 16h, o projeto “Mais que Obrigatórias”, que acontece no Sesc Campinas, lê e debate o livro Sagarana, de Guimarães Rosa.
O professor, pesquisador e autor Erich Nogueira conduz dois encontros de leitura coletiva de textos do livro Sagarana, incluindo o conto “A Hora e a Vez de Augusto Matraga”. Os encontros abordam o estilo, a sonoridade e alguns temas fundamentais das narrativas do escritor mineiro.
O evento faz parte do projeto “Mais que Obrigatórias”, onde leituras coletivas abordam a relevância literária das obras indicadas para as principais provas de 2020 dos vestibulares do Estado de São Paulo.
A leitura acontece na Sala de Atividades 1 e a entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto pedro farias - divulgação) Inspirado na mitologia iorubá e nas histórias reunidas por Reginaldo…
(foto divulgação) A Casa do Lago, na Unicamp, recebe no sábado, dia 15 de agosto,…
(foto aline granado - divulgação) Campinas recebe a turnê 2026 da Orquestra Filarmônica Inclusiva neste…
Willian Donizetti, Gabriela Bueno e Alexsander Magno dos Reis (foto reprodução-instagram) O canto lírico ganha…
(foto saulo cruz - ag senado) A mentira usada pelo senador e presidenciável Flávio Bolsonaro…
(foto ana mendes - divulgação) O Grupo Cena Aberta, do Maranhão, apresenta “Memórias em Maranhês:…