Felipe Mancini dilui as fronteiras e conecta estéticas e histórias em ‘Passagem, um passeio por vários sons’

No próximo dia 7 de dezembro, sábado, às 20h30, o músico paulistano Felipe Mancini apresenta o show “Passagem, um passeio por vários sons”, na Rabeca Cultural, em Sousas.

(Foto: Divulgação)

Um tanto de Brasil, um tanto de mundo. “Passagem”, primeiro disco solo do compositor e instrumentista Felipe Mancini, é um passeio do violão brasileiro por várias sonoridades, um resgate de influências nacionais que flerta todo tempo com o universal.

A música ibérica, as escalas mouras, os ragas indianos, os cantos maias, a cumbia, as harmonias europeias, está tudo ali, delicadamente misturado à música brasileira.

No momento em que muros sobem, Felipe Mancini intencionalmente derruba fronteiras e conecta estéticas e histórias de várias partes do mundo em 11 músicas, dez delas compostas por ele num disco autoral e, de certa forma, biográfico.

O processo de desenvolvimento do álbum – uma imersão solitária no estúdio construído em casa – é uma marca em “Passagem” que intensifica o tom autoral, quase íntimo, do trabalho.

Diferentemente do processo de criação coletivo a que estava habituado em trios, quartetos e duos pelos quais passou, Mancini mergulhou no entendimento do próprio fazer artístico, na autoria e corajosamente assumiu o risco de cada escolha.

“Esse processo pode trazer imperfeições. É como escrever um livro e publicar sem revisão. Mas a vida é imperfeita mesmo, o caminho é sinuoso e a vulnerabilidade é um enriquecimento”.

Violonista de origem, Mancini tocou também cavaco, guitarra portuguesa, guitarra elétrica, percussão e, violão, instrumento que conduz o disco e a vida artística do músico.

Como música é encontro, “Passagem” tem a participação de vários artistas que circulam pela mesma seara.

“Passagem” foi lançado em maio em todas as plataformas digitais.

Felipe Mancini é músico multi instrumentista, compositor, arranjador e produtor paulistano, formado em violão pela Escola de Música do Estado de São Paulo. Integrou e ajudou a construir bandas e projetos musicais como Rodamundo – vencedor do concurso da Revista Época e Trama Musical em 2009, Casca Instrumental e Babélico, com os quais gravou EP e discos, além de participar em bandas de outros artistas. Arranjou e produziu discos, compôs trilhas sonoras para filmes, curtas de animação, séries e instalações audiovisuais. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Felipe Mancini
Passagem, um passeio por vários sons

07 de dezembro, sábado, às 20h30

R$ 30,00
R$ 25,00 antecipado até 18h de 07/12

Rabeca Cultural
Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Jd. Atibaia, Sousas, Campinas, SP.

Ingressos antecipados e mais informações pela página
facebook.com/rabecacultural 

Serviço de bar da Rabeca Cultural
Aceita cartões de débito

Recent Posts

PEC Cavalo de Troia do grupo de Flávio Bolsonaro vai destruir o PIB e a vida das pessoas

(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…

13 hours ago

Lu Faccini apresenta o álbum Voa Noite, que traz diversidade de temas, ritmos e sonoridades

(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…

23 hours ago

Documentário Brincar É Patrimônio reflete sobre brincadeiras de rua

(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…

2 days ago

Sion & Itamar Duo faz releitura instrumental da música brasileira e do jazz

Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…

2 days ago

Ex-deputado que ameaçou Lula e Dilma e atirou em policial recebe multa de 452 mil

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…

2 days ago

Entidades defendem que pessoas também são patrimônio público

(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…

3 days ago