Ditadura militar-cristã que se instalou na Bolívia já matou pelo menos 15 manifestantes

Denúncias nas redes sociais, com fotos e vídeos, dão conta de um massacre contra a população na noite desta sexta-feira (15), nas proximidades de Cochabamba, na Bolívia.

(foto de vídeo – telesur twitter)

A Telesur afirma que, apesar de reiterar que os protestos contra o golpe de estado são pacíficos, policiais e Forças Armadas reprimiram fortemente os manifestantes no local, o que causou a morte de cinco pessoas até agora.

Usuários de redes sociais denunciaram uma barreira para impedir a forte repressão das autoridades locais.

https://cartacampinas.com.br/2019/11/xxa-bolivia-pertence-a-cristo-o-nazismo-religioso-de-que-mobilizou-o-golpe-contra-evo/

As vítimas se somam às dez mortes contadas pelo Instituto de Investigações Forenses (IDIF), uma entidade que também alertou sobre dezenas de feridos após fortes repressões.

Após quatro dias da autoproclamação da senadora Jeanine Áñez, que nomeou várias autoridades, um total de 15 pessoas morreram.

Após o golpe de estado contra o presidente Evo Morales, os bolivianos continuam mobilizados para exigir respeito pela democracia e a renúncia de Áñez. (Da Revista Fórum)

Veja publicado por Patricia Villegas -TeleSur

No vídeo, estão cinco mortos de um massacre. Ele têm um papel sobre o cobertor e já estão identificados


Recent Posts

Dois fotógrafos, uma metrópole: exposição revela São Paulo por diferentes olhares

(foto Alex Ribeiro) A exposição "Dois Olhares", mostra que reúne trabalhos dos fotógrafos Alex Ribeiro…

4 hours ago

AYA Cia de Dança apresenta espetáculo afrofuturista ‘Espiralar’ no Castro Mendes

(foto gabi perissinoto - divulgação) O Teatro Castro Mendes recebe, nesta quinta-feira, 18 de junho,…

7 hours ago

Campinas ganha mais um espaço alternativo e gratuito de cinema, o Cine Ponto

Cena de "Esplendor" (foto divulgação) A exibição de "Esplendor" (2017), da diretora japonesa Naomi Kawase,…

10 hours ago

Ex-deputado que fugiu para os EUA é o primeiro da família Bolsonaro a ser condenado por traição

(imagem reprodução) Traição à Pátria - A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou…

10 hours ago

Servidores da Unicamp decidem manter greve após retorno de professores e estudantes

(foto stu reprodução divulgação) Os trabalhadores e trabalhadoras da Unicamp votaram pela continuação da greve…

1 day ago

Montaigne e a busca pela felicidade são tema do Café Filosófico

Fillipe Mauro (credito_ferdinand-poirier - divulgação) Fillipe Mauro revisita o pensamento do filósofo francês e discute…

1 day ago