No próximo dia 25 de outubro, sexta-feira, às 13h, a Orquestra Sinfônica da Unicamp se apresenta na Casa do Lago com dois convidados: o maestro peruano Fernando Ortiz Villate e o flautista Juliano de Arruda Campos.
O maestro imprime sua identidade latina no repertório com a peça tradicional “Marinera y Tonder”, e estabelece conexões entre a obra do compositor basco J. C. Arriaga “Sinfonia para grande orquestra” e o “Concerto para flauta….” de W. A. Mozart.
Arriaga ficou conhecido como o Mozart basco/espanhol, por conta de várias coincidências entre suas biografias: ambos foram reconhecidos como jovens prodígios, morreram jovens, nasceram no mesmo dia (27 de janeiro, com 50 anos de diferença).
A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Concerto oficial “Orquestra Sinfônica da Unicamp”
25 de outubro, sexta-feira, 13h
Casa do Lago (Unicamp)
Entrada gratuita
Orquestra Sinfônica da Unicamp
Fernando Ortiz Villate, maestro convidado
Juliano De Arruda Campos, flautista convidado
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…