Nos próximos dias 9, 16 e 23/10, quartas, às 19h30, acontece no Sesc Campinas a série de encontros “Por Dentro dos Blockbusters”, com o professor e crítico de cinema Sérgio Alpendre.
Para saber mais sobre a história da indústria do cinema nos EUA e no mundo, a série de cinco encontros se destina a discutir a era dos chamados “blockbusters” no cinema. Os encontros também vão abordar a maneira como a crítica lidou com filmes mais comerciais ao longo dos tempos, desde os revolucionários jovens turcos da “Cahiers du Cinema” até a geração dos críticos de internet.
O evento faz parte do projeto “Por Dentro dos Blockbusters”, ciclo de filmes que aborda o tema dos blockbusters na história do cinema, ressaltando possíveis leituras políticas, geralmente encontradas nas entrelinhas dos filmes, que mostram que um blockbuster pode conter muito mais do que efeitos especiais. Com curadoria do crítico de cinema Sérgio Alpendre.
Os encontros acontecem na Sala de Atividades 1 e são gratuitos. A atividade é voltada para o público maior de 16 anos. Inscrições limitadas no local da atividade, em cada dia, a partir das 19h. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…