Grêmio e Flamengo disputam a primeira partida da semifinal da Libertadores

.Por Antonio Bufalo.

O jogo de hoje entre Grêmio e Flamengo, na primeira partida da semifinal da Libertadores, em Porto Alegre, reúne os dois melhores times brasileiros no momento. Provavelmente temos o time que mais joga bola no Campeonato Brasileiro, contra o time que melhor joga a Libertadores, Flamengo e Grêmio, respectivamente.

(foto lucas uebel – gremio – div)

O Grêmio tem que usar o fator casa para abrir uma vantagem no confronto, porém, para o Flamengo, uma vitória fora de casa não está descartada, ou seja, podemos esperar que as duas equipes ataquem bastante o gol adversário.

O time gaúcho conta com três desfalques importantes: Geromel, Jean Pyerre e Leonardo Gomes. Já a equipe carioca não tem problemas na escalação, haja vista que poupou alguns jogadores na partida contra o São Paulo na última rodada do Brasileirão.

Prováveis escalações

Grêmio: Paulo Victor, Galhardo, David Braz, Kannemann, Cortez, Michel, Matheus Henrique, Alisson, Luan, Everton e Tardelli. Téc.: Renato Portaluppi

Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Felipe Luís, Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel. Téc.: Jorge Jesus

Ficha técnica

Local: Arena do Grêmio, Rio Grande do Sul

Horário: 21h30

Árbitro: Néstor Pitana (Arg)

Competição: Libertadores- semifinal (ida)

Transmissão: Globo, GloboEsporte.com

Recent Posts

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

13 hours ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

15 hours ago

‘O Agente Secreto’ conquista quatro indicações para o Oscar, entre elas Melhor Filme e Ator

(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…

19 hours ago

Inspirado nas aventuras dos Klink, ‘Azimute’ leva a mergulho interior e travessias

(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…

19 hours ago

Epidemia de feminicídios só aumenta e mata quatro por dia no Brasil apenas por serem mulheres

(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…

19 hours ago

Lula devolve para universidades federais orçamento desviado pelos deputados para emendas

(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…

2 days ago