Um show “tão intimista que parece puxar assunto”. Assim os músicos Cainã Miachon e Paulinho Velozo falam do espetáculo “Para o tempo”, que levam com o seu Duo PeiXeÁGUA ao Instituto Pavão Cultural no próximo dia 1 de novembro, a partir das 19h30.
Miachon toca o zarb, tambor de origem iraniana adaptado para a música brasileira; com a voz e violão, Velozo executa músicas dos mineiros do Clube da Esquina, passando por Gilberto Gil, Chico César e até o compositor uruguaio Jorge Drexler.
O Duo PeiXeÁGUA é fruto de ecos da banda Cachorro Loco, grupo de rock formado por Paulinho Velozo e amigos do Colégio Culto à Ciência em meados dos anos 1990, incluindo o guitarrista Valter Miachon, tio de Cainã – que, ainda criança, assistia aos ensaios na casa da avó. Vinte anos depois, Cainã e Paulinho dividem os palcos.
O ingresso de “Para o Tempo” vale R$ 15 e o Pavão tem um pequeno café e bar que serve bebidas e acompanhamentos. Aceita cartão de crédito e débito. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Duo PeiXeÁGUA – Cainã Miachon (zarb) e Paulinho Velozo (voz e violão). 1/11, 19h30. Show “Para o tempo”, com repertório do Clube da Esquina, MPB e internacional. Ingresso: R$ 15.
Instituto Pavão Cultural – Rua Maria Tereza Dias da Silva, 708, Cidade Universitária, Barão Geraldo, Campinas, SP. Telefone: (19) 3397-0040. Facebook e Instagram: @pavaocultural. WhatsApp: (19) 99633-4104.