Dança, teatro e música se mesclam para contar as fábulas de La Fontaine

O espetáculo teatral infantil “Fábulas de La Fontaine”, com o Núcleo de Pesquisa Mercearia de Ideias, será apresentado no próximo dia 3/11, domingo, às 16h, no teatro do Sesc Campinas.

(Foto: Wagner Linares)

Dança, teatro, contação de histórias e música ao vivo se mesclam para contar algumas das mais famosas fábulas de La Fontaine: “A Tartaruga e a Lebre”, “O Leão e o Rato”, “A Galinha dos Ovos de Ouro”, “A Cigarra e a Formiga”, entre outras. Este espetáculo, tramado a partir de diferentes linguagens e com uma idealização estética primorosa, leva ao palco oito artistas que, ao longo de pouco mais de 50 minutos, apresentam diversas situações em que percebemos, através dos bichos, a alma humana.

O evento faz parte do projeto “Pequeno Espectador” que conta com uma programação de espetáculos que facilitam e provocam o contato da criança com as artes cênicas. As apresentações privilegiam a diversidade de formatos, construindo e ampliando o repertório do espectador.

Os ingressos variam de R$ 5 a R$ 17 e estão à venda somente nas bilheterias das unidades. Crianças com até 12 anos não pagam ingressos, sendo cobrados somente dos acompanhantes. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Brasil tem crescimento expressivo de ataques contra a mulher e aumento da violência sexual

(imagem reprodução) A cada 24 horas, 12 mulheres, em média, são vítimas de violência em…

17 hours ago

Unicamp promove Oficina gratuita online com foco nas mulheres na ciência

(imagem divulgação ifgw) Em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, o Instituto de Física Gleb…

17 hours ago

Inscrições para cursos gratuito de palhaçaria, bambolê e malabarismo estão abertas

(foto leca ramos - divulgação) As inscrições para o curso gratuito “Circo em Jogo –…

18 hours ago

Coletivo de Mulheres Anelo e convidadas comemoram o 8 de março com jam session gratuita

Vih Mendes (foto cláudio alvim - divulgação) No próximo domingo (8), data em que se…

19 hours ago

Monólogo ‘Quando Falta o Ar’ leva ao palco a resistência feminina diante da opressão

(foto firmino piton - divulgação) O espetáculo "Quando Falta o Ar" será apresentado neste domingo,…

19 hours ago

Batuque na Cozinha começa com roda de samba aberta ao público

(foto fabiana ribeiro - divulgação) Campinas recebe, a partir deste sábado, 7 de março, o…

19 hours ago