Do lúdico ao poético ‘Zepelim (ou o Balão que nunca existiu)’ discute temas como o trabalho infantil

No próximo dia 2/10, quarta-feira, às 14h, o teatro do SESI Campinas Amoreiras recebe o espetáculo teatral infantil “Zepelim (ou o Balão que nunca existiu)”.

(Foto: Divulgação)

Do lúdico ao poético, a peça conta a história de um menino que sonha em voar.

Zezinho é um menino que mora e trabalha em um lixão. Com seu único e melhor amigo, o cachorro vira-lata Pelim, ele divide seu trabalho, mas também, suas brincadeiras, risadas, moradia, comida e seus sonhos. Em especial, aquele em que ele deseja poder voar de balão. Só que, para isso, ele precisa de um sapato porque não se pode voar descalço.

A metáfora do espetáculo é uma grande viagem pelo universo da imaginação no qual os dois vão se aventurar para realizar esse grande sonho.

Com música ao vivo, a peça é enriquecida por instrumentos musicais, marionetes e adereços feitos de materiais recicláveis e discute temas complexos, como o trabalho infantil.

Drama, Manipulação de bonecos, Infantil, 50 min.
Encenação: Danilo Mora | Dramaturgia: Tati Takiyama | Elenco: Danilo Mora, Samantha Verrone e Tati Takiyama | Concepção de Cenário e adereços: Cia. Variante | Grafite: Aquino Supertramp | Confecção de Bonecos e Marcenaria: Danilo Mora | Design de aparência: Rafael Bicudo | Composição musical: Danilo Mora e Tati Takiyama | Orientação musical: Rodrigo Régis | Light Designer: Igor Sully | Operação de luz: Igor Sully, Gabriel Ivanoff | Técnico de Som: Yuri Melo | Fotografia: Thiago Takiyama | Suporte de Produção: Rita Moraes

Teatro do Sesi Campinas – Amoreiras – Av. das Amoreiras, 450 – Parque Itália – Campinas – Campinas – SP

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

A drenagem de R$ 5 bilhões de recursos públicos fora do controle da Lei Rouanet

(imagem reprodução) A ascensão do governo de extrema direita em 2019, com a eleição de…

2 hours ago

OSU apresenta obras de Mozart e Nielsen com regência do maestro alemão Michael Rein

(foto divulgação) A Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) apresenta nesta quinta-feira, 13 de agosto, a…

3 hours ago

Designer Vitor Lançoni estreia na literatura com antologia que une palavra e artes visuais

(foto divulgação) "O armário onde guardei minhas partes quebradas e outras histórias", que será lançado…

4 hours ago

Exposição de Élcio Miazaki revela processos criativos de obras marcadas pela censura

(foto divulgação) A Bora – Biblioteca de Obras Raras "Fausto Castilho", da Unicamp, recebe a…

5 hours ago

Governo Lula reduz desmatamento na Amazônia e índice chega ao menor número dos últimos 10 anos

(imagem timon cornelissen - pxl) O desmatamento na Amazônia teve queda de 36,87% entre agosto…

1 day ago

Oficina de Cordas faz apresentação em homenagem ao músico e professor Eduardo Gramani

(imagem divulgação) Na próxima quinta-feira, dia 13/08, a partir das 19h30, a ADunicamp e o…

2 days ago