Ícone do site CartaCampinas

Sinfônica interpreta obras de Carlos Gomes em concerto especial na Concha Acústica

Em comemoração ao mês de Carlos Gomes, acontece no sábado, dia 14 de setembro, às 18h, na Concha Acústica do Taquaral, o Grande Concerto Especial “Carlos Gomes” da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. O concerto é uma forma de, junto com os ganhadores do XII Concurso Estímulo para Cantores Líricos – 2019, comemorar e retratar o nascimento, vida, obra e morte de Carlos Gomes em forma de música. 

(Foto: Arquivo PMC)

No repertório, apenas obras do maestro campineiro, considerado o mais importante compositor de ópera brasileiro. Carlos Gomes destacou-se pelo estilo romântico, com o qual obteve carreira de destaque na Europa. O espetáculo terá a regência do maestro titular Victor Hugo Toro e a participação de dois solistas convidados: a soprano carioca Ludmilla Bauerfeldt e o barítono paulista Vinicius Atique. 

Após a abertura, com Il Guarany, ocorrerá a premiação dos vencedores da melhor voz masculina e da melhor voz feminina. Na sequência da execução da obra Noite do Castelo, segue a premiação para melhor intérprete de canção e melhor intérprete de ópera. Os nomes dos vencedores serão divulgados na véspera do concerto. 

Repertório: Fosca, Abertura , Il Guarany, Polacca ceci: Gentile di cuore, Lo Schiavo, Sospetano di me, Sogni de amore , Condor, Nelle Regno delle Rose – Ária de Adin,  Il Guarany, Senza tetto senza cuna, Colombo, Nell isola e encerramento com Lo Schiavo, Fra questi fior que adori. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas

Dia: 14 de setembro Horário: 18h Local: Concha Acústica, Parque Taquaral. Entrada Gratuita Doação não obrigatória de 1 Kg de alimento não perecível para o Banco de Alimentos de Campinas

Sair da versão mobile