Enquanto o Brasil, governado pelo presidente de extrema-direita, Jair Bolsonaro (PSL), promove o dia do fogo na Amazônia, e gera emprego nos Estados Unidos como o aumento da importação, a Bolívia, país vizinho, governado por Evo Morales, de esquerda, inaugura uma fábrica que vai produzir o primeiro carro 100% boliviano e totalmente elétrico. O governo de Evo Morales assumiu o compromisso internacional contra as mudanças climáticas.
O mini veículo elétrico, com capacidade para três pessoas, alcança até 60 km/h e tem autonomia para percorrer 70 quilômetros. Feito para uso urbano, a bateria do veículo demora de 6 a 7 horas para carregar. O valor será de cerca de 5 mil dólares.
A fábrica da Quantum, responsável pela criação de carros elétricos está situada em Llajta, Cochabamba, e já lançou suas primeiras unidades. “Pedimos à população que adquira e apoie a indústria boliviana, que é um orgulho”, afirmou Evo Morales.
E continuou em defesa da indústria instalada na Bolívia e dos empregos. “Forneceremos todo o nosso apoio aos executivos e técnicos da empresa Quantum, Cochabamba e orgulho boliviano, que abre com criatividade e esforço o novo ciclo de industrialização de carros elétricos em nossa amada #Bolivia. Juntos, conquistamos um #FuturoSeguro”, publicou no Twitter no último dia 28.
(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…
(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…