O projeto “Múltiplas Vozes da Experiência Negra no Cinema” exibe no próximo dia 10/9, terça-feira, às 19h30, o filme “Fala, Preta!” (Ouvrir la Voix / França / 2018 / 122 min. / Direção: Amandine Gay). Parceria com Institut Français.
O documentário fala sobre as mulheres negras oriundas da história colonial europeia na África e nas Antilhas. Geralmente reduzidas a clichês, vítimas de discriminações, elas dão seu testemunho sobre a diversidade de seus percursos de vida e a necessidade de se reapropriar, elas próprias, deste sensível tema.
O projeto “Múltiplas Vozes da Experiência Negra no Cinema” é organizado pelo crítico, curador e professor Heitor Augusto. O ciclo traz curtas e longas metragens que colocam as vivências negras brasileiras contemporâneas, refletidas no cinema, em contato com outras diásporas e também com o continente africano.
A exibição é gratuita e acontece no Teatro, com retirada de ingressos limitados na Ilha de Atendimento no dia da atividade. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Neste domingo, 26 de abril, a Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, recebe o tradicional…
(fotos ricardo stuckert pr e vinicius loures cam dos deptuados) As recentes pesquisas mostram dois…
(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…
(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…
(foto caio santos - divulgação) A banda TEAfonia, formada por músicos autistas, se apresenta no…
(foto global sumud flotilla) A Justiça condenou o vereador de Campinas Vini de Oliveira (Cidadania)…