Ícone do site CartaCampinas

Campinas recebe etapa regional do II Festival da Canção Brasileira com show ‘Beira de Folha’

No próximo dia 14 de setembro, sábado, às 20h, acontece no SESI Amoreiras, em Campinas, a etapa regional do II Festival da Canção Brasileira.

(Foto: Divulgação – Youtube)

O “Festival da Canção Brasileira” tem como objetivo promover a cultura musical, valorizando, fomentando e difundindo a produção musical. Oferecer um importante espaço aos novos compositores, tendo como proposta promover e revelar novos talentos nos mais variados gêneros musicais da Música Brasileira, incentivando o interesse da população aos novos criadores por meio da música como fonte de cultura e qualidade de vida.

No intervalo de deliberação dos jurados, haverá uma apresentação com Consuelo de Paula e João Arruda com o show “ Beira de Folha”.

Este espetáculo, que é o resultado de um processo criativo entre a cantora, compositora e poeta Consuelo de Paula e o violeiro, compositor e multi-instrumentista João Arruda, foi construído no diálogo entre diferentes linguagens – fotografia, poema-canção, melodia – em um movimento em que fotografias e vídeos despertaram poemas, que despertaram melodias, que despertaram canções. Essa criação sugere, através do show proposto – show musical com projeção de imagens e vídeos – um rodamoinho de imagens visuais e sonoras que colocam em movimento os sentimentos do mundo numa intensa conexão entre as forças da natureza e a imensidão da alma humana.

Mais informações no Portal do SESI. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Popular

 Teatro do Sesi Campinas – Amoreiras

 Av. das Amoreiras, 450 – Parque Itália – Campinas – Campinas – SP

Sair da versão mobile