‘É só corte, corte, corte. No Brasil não existe o povo, o povo virou um número’, diz Lula

Encarcerado em Curitiba há mais de 500 dias, o ex-presidente Lula concedeu entrevista aos jornalistas Mauro Lopes, Paulo Moreira Leite e Pepe Escobar, pela TV 247, na última quinta-feira 22, e falou sobre sua expectativa em relação à sua saída.

(foto de vídeo – tv 247)

Lula afirmou que prefere permanecer preso “de cabeça erguida” do que sair da cela “como um rato”. “Não se preocupem comigo, para mim é o seguinte: sair daqui sem a minha inocência é sair como um rato, e eu não nasci para isso. Eu prefiro estar aqui de cabeça erguida do que estar lá fora como um verme. Não nasci para isso”.

O ex-presidente contou que, durante sua reclusão, cuida de sua alma, corpo e mente e tenta “incentivar minha família a viver sem mim”.

“Eu sei que é duro para minhas pessoas dizer isso, para minhas netas e meus filhos, mas só saio daqui com 100% de inocência, e meu maior prazer seria sair daqui e o Moro entrar no meu lugar, ele e o Dallagnol”.

Lula falou ainda sobre a onda ódio que assola o Brasil e apontou o amor como a saída  para a população brasileira. “Como se combate o ódio? Fazendo guerra? Não. Eu acho que é distribuindo amor neste país”.

Sobre economia, disse que há muito tempo não se escuta falar na palavra povo no Brasil. “É só corte, corte, corte. O povo é um número”, afirmou. (247/Carta Campinas)

Recent Posts

Lula faz presidente do Senado pautar jornada de 40h, Terras Raras e PEC Segurança Pública

(foto ricardo stuckert -pr) A proposta de emenda à Constituição (PEC) que acaba com a…

14 hours ago

Brasil inicia estudo para aplicar reciprocidade contra o Tariflávio de 37,5% dos EUA

(foto washington costa - mf) O governo Lula formalizou, nessa quinta-feira (13), a abertura de…

17 hours ago

Exposição ‘Manman Dilo’ se inspira em tradições ancestrais para trazer à tona questões ambientais

(foto divulgação) Combinando referências do hip-hop, narrativas populares, mitologias ancestrais e questões ambientais contemporâneas, a…

20 hours ago

Festival Som de Preto ocupa a Estação Cultura de Campinas com dois dias de música

(foto divulgação) Dois dias e uma pista aberta para dançar ao som de diferentes vertentes…

22 hours ago

‘Odus’ conecta mitologia iorubá e os conflitos da sociedade contemporânea

(foto pedro farias - divulgação) Inspirado na mitologia iorubá e nas histórias reunidas por Reginaldo…

1 day ago

Casa do Lago recebe espetáculo do Grupo Matula e roda de conversa sobre alimentação e gênero

(foto divulgação) A Casa do Lago, na Unicamp, recebe no sábado, dia 15 de agosto,…

2 days ago